O cineasta Zack Snyder relembrou recentemente seu trabalho no antigo DCU, revelando que Jesse Eisenberg quase não interpretou o vilão Lex Luthor devido a hesitações do estúdio. Em entrevista ao ComicBookMovie, Snyder detalhou o processo de escolha que trouxe uma nova roupagem ao nêmesis do Superman.
“Queríamos alguém que pudesse trazer uma energia diferente. Lex sempre foi tradicionalmente aquele cara mais velho, corporativo e careca. E nós queríamos fazer algo mais contemporâneo, mais ‘tech-bro’, mais imprevisível”, explicou o diretor.
Snyder destacou que a performance de Eisenberg foi o que selou o destino do personagem em ‘Batman v Superman: A Origem da Justiça’.
“Jesse tinha essa energia meio maníaca que parecia perfeita para a versão que estávamos fazendo. Ele veio, fez o teste, e foi elétrico. Ele simplesmente entendeu. Entendeu a estranheza, o perigo, a inteligência. Não se tratava necessariamente de torná-lo simpático, mas de torná-lo assustador de uma forma diferente”, afirmou.
Na época, o público sugeria nomes como Bryan Cranston e Daniel Day-Lewis para o papel, o que tornou a confirmação de Eisenberg uma surpresa controversa. Segundo o diretor, a própria Warner Bros. demonstrou ceticismo inicial:
“Sim, houve alguma resistência. Mas acho que, quando viram o teste de tela, ficou bem claro. Ele tinha uma intensidade enorme. E veja, Lex é um gênio, certo? Mas também é desequilibrado. Jesse conseguia interpretar os dois lados”, revelou.
Zack Snyder revela por que o Batman de Christian Bale nunca enfrentou o Superman de Henry Cavill
O diretor também comentou sobre as reações mistas ao tom e à paleta de cores do filme, comparando o impacto à rejeição inicial de Ben Affleck como Batman.
“Nós estávamos arriscando alto. Não estávamos tentando fazer algo seguro. Queríamos fazer algo que parecesse mítico, quase operístico. Mas, sim, a internet tinha muita coisa a dizer. [Risos] Parte era justa, parte… nem tanto”, brincou.
‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’ está disponível no catálogo do HBO Max.
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.
Fonte: CINEPOP




