Woody Allen presta homenagem a Diane Keaton, que morreu aos 79 anos

Woody Allen presta homenagem a Diane Keaton, que morreu aos 79 anos

Os dois protagonizaram ‘Noivo Neurótico, Noiva Nervosa’, um clássico do diretor; apesar de não terem sido casados oficialmente, o relacionamento ficou conhecido em

Reprodução/Woody Allen via Facebook‘Seu rosto e sua risada iluminavam qualquer espaço em que ela entrasse’

Woody Allen prestou uma à atriz Diane Keaton, que morreu no último sábado (11), ao 79 anos. O diretor relembrou o momento em que se conheceram: “Pensei que ela era tão charmosa, tão bonita, tão mágica, que questionei minha sanidade. É possível se apaixonar tão rapidamente?”, disse, em texto enviado ao Free Press, publicado nesse domingo (12).

A primeira vez que ele viu a atriz foi durante uma audição para Play It Again, Sam em 1969. “Pensei que se o Huckleberry Finn fosse uma mulher jovem e estonteante, seria Keaton”, confessou, sobre o famoso personagem de Mark Twain.

Eles não se conectaram instantaneamente: “Ela era tímida, eu era tímido. Duas pessoas tímidas podem deixar as coisas muito sem graça”. A timidez logo deu espaço para um romance. Apesar de não terem sido casados oficialmente, o relacionamento ficou conhecido em Hollywood. “Com a passagem do tempo, comecei a fazer para uma audiência solo, a de Diane Keaton. Eu nunca li uma crítica sobre o que fiz e me importava somente com o que Keaton tinha a dizer sobre.”

Entre outras anedotas sobre a vida do casal, ele elogiou a atriz: “Ao contrário de qualquer outra pessoa que o planeta já tenha conhecido e que provavelmente nunca mais verá, seu rosto e sua risada iluminavam qualquer espaço em que ela entrasse.”

“Essa bela caipira acabou se tornando uma atriz premiada e um ícone da moda”, escreveu ele. “Tivemos alguns anos maravilhosos juntos e finalmente seguimos em frente. Só Deus e Freud podem descobrir por que nos separamos.”

“Há poucos dias, o mundo era um lugar que Diane Keaton ocupava. Agora, é um mundo que não a possui mais. Consequentemente, é ainda mais sombrio. Mesmo assim, existem seus filmes. E sua risada incrível ainda ecoa na minha cabeça”, complementou o diretor, sobre seu legado.

Morte de Diane Keaton

Diane Keaton, atriz vencedora de um e veterana de Hollywood, morreu no último sábado. Um porta-voz da família divulgou um comunicado à imprensa norte-americana pedindo por privacidade e sem dar mais detalhes

Uma amiga da atriz deu uma entrevista à People de maneira anônima, sobre seus últimos meses de vida. “Ela piorou de forma muito súbita, foi algo de partir o coração de todos que a amavam. Foi inesperado, especialmente para alguém tão espirituosa e com tanta força”, disse a fonte.

“Nos últimos meses, ela estava cercada apenas por seus familiares mais próximos, que escolheram por manter as coisas de forma muito privada. Até mesmo amigos de longa data não estavam completamente a par do que estava acontecendo”, prosseguiu.

Siga o canal da Jovem Pan e receba as principais no seu WhatsApp!

Conhecida especialmente por seu papel em comédias românticas e em filmes do diretor (e ator) Woody Allen, Diane Keaton chegou a um Oscar por ‘Noivo Neurótico, Noiva Nervosa’ (1977).

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório 



Fonte: Jovem Pan

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!