Wagner Moura promete falar de Bolsonaro em discurso do Oscar

Wagner Moura promete falar de Bolsonaro em discurso do Oscar


Veja o resumo da notícia!





  • Wagner Moura, no programa Jimmy Kimmel, concorre ao Oscar de Melhor Ator por ‘O ‘, de Kleber Mendonça Filho.
  • Moura ironiza , chamando-o de ‘Trump brasileiro’ e dizendo que o ex- está preso.
  • O ator relaciona a prisão de Bolsonaro com seu caráter antidemocrático e as a minorias.
  • Wagner Moura relembra as dificuldades de lançamento do filme Marighella durante o Bolsonaro.

Wagner Moura chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro de “Trump Brasileiro” durante sua participação no programa Jimmy Kimmel Live!. O assunto surgiu após o apresentador Jimmy Kimmel perguntar ao ator brasileiro se ele já preparou o discurso de agradecimento do Oscar, e ele lembrou justamente de falas antigas de Kimmel.

Como muitos sabem, Wagner está concorrendo ao prestigiado prêmio de Melhor Ator pelo filme , dirigido por Kleber Mendonça Filho, que também está concorrendo a Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor de Elenco.

Moura respondeu Kimmel lembrando do discurso que o apresentador fez no Critics Choice Awards, em Janeiro, apontando de brincadeira que ele pensa em agradecer Bolsonaro da mesma forma que Jimmy fez um agradecimento irônico a Donald Trump:

“Eu vi seu discurso de aceitação no Critics Choice. Você agradeceu ao Trump, e eu achei essa uma ótima ideia. Acho que, basicamente, eu deveria agradecer a Bolsonaro.”

Depois de ter definido Bolsonaro como o “Trump brasileiro”, Wagner declarou: “Só que o nosso Trump está na prisão”. Kimmel entra na brincadeira e pergunta “Como é a sensação?”, e Moura responde:

“É boa, Jimmy. Este filme não teria acontecido se não fosse por ele. ‘O Agente Secreto’ nasceu porque eu e o diretor compartilhamos nossa perplexidade com o que estava acontecendo.”

Wagner Moura diz o que vai falar de Bolsonaro em discurso do Oscar

Em seguida, o apresentador do talk-show lembrou que Bolsonaro é contra gays, e “todo mundo” e Wagner reforçou, declarando que o ex-presidente “é anti-democracia, e por isso está na prisão”. Jimmy então afirma: “E, claro, Trump o ama”.

Wagner aproveitou o assunto e lembrou do momento em que Trump ameaçou impor tarifas ao Brasil se Bolsonaro fosse preso. Kimmel ainda mencionou o filme Marighella, também estrelado por Wagner, que teve seu lançamento adiado no governo Bolsonaro; sobre isso, o ator apontou que “ele fez tudo o que podia para impedir [o lançamento]”.

No final de 2025, vale lembrar, o programa Jimmy Kimmel Live! foi retirado temporariamente da grade da emissora ABC após queixas pelo monólogo do apresentador sobre a morte do ativista de extrema-direita Charlie Kirk.

Por conta disso, ao receber o prêmio de melhor programa de talk show no Critics Choice Awards no início deste ano, ele fez um agradecimento irônico a Donald Trump, apontando que sem ele “estaríamos indo para casa de mãos vazias esta noite”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

brasileira de primeira: , Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!



📰 Leia a matéria completa no site original TMDQA!

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!