Serena Williams não está no US Open, mas acompanha a campanha da irmã Venus nas duplas femininas.
Venus e Leylah Fernandez venceram Zhang Shuai e Ekaterina Alexandrova por 6-3 e 6-4 nesta segunda-feira (1º), chegando às quartas de final sem perder sets. Elas enfrentam agora as principais cabeças de chave, Taylor Townsend e Kateřina Siniaková.
Serena, 23 vezes campeã de Grand Slam, acompanha os jogos de casa com a família.
“Ela está definitivamente (me) treinando à distância”, disse Venus sobre o apoio da irmã. “Ela está muito animada. Fica muito nervosa assistindo, e está com as crianças assistindo, todos em casa, realmente do nosso lado.”
Perguntada sobre uma possível ida de Serena a Nova York, Venus respondeu: “Se ela viesse, seria um sonho para nós duas e a teríamos na quadra como treinadora. Nós a forçaríamos a bater, mesmo que ela não bata com frequência. Provavelmente é melhor ela não vir porque provavelmente a pressionaríamos.”
Serena se despediu do tênis competitivo no US Open há três anos. Venus, campeã de sete Grand Slams de simples, segue atuando esporadicamente.
Ela recebeu convite para disputar a chave de simples e venceu um set contra Karolina Muchová, cabeça 11, na estreia. Também atuou ao lado de Reilly Opelka nas duplas mistas.
Nova parceria
Com Fernandez, finalista de simples em 2021 no torneio, Venus conseguiu o melhor resultado desta edição.
“No começo, eu estava pensando: ‘Não. Eu não sou muito boa em duplas’”, contou Venus. “Eu não joguei muito tênis em geral. Eu pensei: ‘Meu Deus, não quero ir lá e cometer erros.’
“Mas uma hora depois, eu pensei: acho que quero. No começo, eu estava pensando: ‘Não sei se realmente consigo fazer isso.’ Depois pensei: ‘Ok, talvez eu consiga. Talvez tenhamos uma chance de entrar na chave’”. contou.
Já Fernandez destacou o aprendizado ao lado da norte-americana.
“Estou crescendo muito, na verdade”, disse a canadense. “Sinto que meus companheiros de equipe e até minha família dizem: ‘Uau, você está crescendo só por jogar com a Venus, aprendendo com ela.’
“Quero dizer, você (Venus) pode não falar muito no banco, mas qualquer coisa que você diga, eu absorvo como uma esponja. É uma oportunidade enorme para mim aprender com uma grande campeã, uma lenda como você”, afirmou a atleta.
Fonte: CNN Brasil