O elenco do piloto de The Rookie: North ganhou cinco novos integrantes. Segundo o Deadline, Froy Gutierrez, Janet Montgomery, Karen Fukuhara, Mya Lowe e o estreante Malik Watson foram escalados como personagens regulares da nova série, que será protagonizada por Jay Ellis e Chris Sullivan.
Karen Fukuhara é conhecida pelo papel de Kimiko em The Boys, enquanto Janet Montgomery atuou em New Amsterdam. Froy Gutierrez esteve em I Love LA, e Mya Lowe integra o elenco de Minha Vida com a Família Walter.
A trama de The Rookie: North acompanha Alex Holland, vivido por Jay Ellis, que decide mudar de vida após uma invasão violenta à sua casa. Em busca de propósito, ele deixa Los Angeles e ingressa no Departamento de Polícia de Pierce County, em Washington, tornando-se o recruta mais velho da corporação.
O spin-off de The Rookie é criado por Alexi Hawley, responsável pela série original. Hawley escreveu o piloto e também assumirá a direção do episódio inicial.
Tudo sobre The Rookie: North
O canal ABC oficializou a produção do piloto de The Rookie: North, novo derivado do sucesso policial The Rookie, e revelou que o ator Jay Ellis (A Dona da Bola) será o protagonista da série.
Assim como a produção original, o spinoff é criado por Alexi Hawley, que também dirigirá, escreverá e assinará a produção executiva do episódio piloto. Nathan Fillion, estrela da série principal, retorna como produtor executivo.
Ellis interpretará Alex Holland, um homem de meia-idade que decide ingressar na polícia local, tornando-se o recruta mais velho entre seus colegas – premissa semelhante à da série original.
Segundo a sinopse oficial divulgada pela ABC, Holland vive uma crise tardia após uma invasão violenta em sua casa, o que desperta nele um novo propósito. Para provar que está no caminho certo, ele precisará enfrentar seus próprios fracassos, conquistar a confiança de seu oficial de treinamento e sobreviver às complexidades de patrulhar desde a costa urbana até áreas rurais onde o reforço pode demorar muito mais do que cinco minutos.
A negociação final para garantir Jay Ellis no papel enfrentou desafios de agenda, já que o ator acumula projetos em crescimento. Além de um papel recorrente na 2ª temporada de A Dona da Bola, Ellis será regular na comédia Not Suitable for Work, do Hulu. O acordo firmado assegura que, caso The Rookie: North avance para série completa, ele poderá conciliar ambas as produções.
Enquanto o spin-off é desenvolvido, a 8ª temporada de The Rookie segue em exibição nos EUA e chega ao Brasil em 11 de fevereiro no Universal+.
The Rookie estreou em 2018 e está disponível no Brasil nos catálogos da Netflix, do Prime Video e Universal+.
Fonte: CINEPOP




