Tereos vende Usina Andrade para a Viralcool

Tereos vende Usina Andrade para a Viralcool

O grupo Tereos, de açúcar e etanol, anunciou a venda da Usina Andrade, Pitangueiras (SP) para a Viralcool. O negócio é parte de uma estratégia de reorganização da base de ativos da companhia no país.

A conclusão da operação, que resultará na transferência da unidade de Andrade para a empresa adquirente e na cessão de 2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica brasileiro (CADE) e ao cumprimento das condições previstas em contrato.

Com a transação, a Tereos passa a concentrar suas operações de cana-de-açúcar em cinco unidades industriais no , o que deve permitir ganhos em otimização industrial, agrícola e logística, informou a companhia em nota.

A venda, segundo a empresa, contribui para uma reorganização geográfica de suas atividades, ampliando a performance das operações remanescentes e fortalecendo a presença local da Tereos para a execução de sua estratégia de crescimento de longo prazo. “A operação também reflete a gestão ativa e rigorosa do portfólio de ativos do grupo cooperativo em nível global”, diz a nota

Presente no Brasil há mais de 25 anos, o grupo  Tereos é atualmente o segundo maior produtor de açúcar do país e ocupa posição estratégica dentro do grupo. Na safra 2024/2025, a operação brasileira respondeu por aproximadamente 40% do EBITDA consolidado da companhia, sendo um dos principais pilares da estratégia de diversificação do grupo.

📰 Leia a matéria completa no site original CNN Brasil

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!