Iga Swiatek encerrou de forma contundente as esperanças australianas no Australian Open nesta segunda-feira (26), em Melbourne Park. A polonesa venceu a convidada Maddison Inglis por 6-0 e 6-3 e garantiu vaga nas quartas de final, mantendo viva a busca pelo primeiro título no torneio para completar o Grand Slam de carreira.
Inglis, de 28 anos, havia chegado às oitavas de final após a desistência da japonesa Naomi Osaka, sua adversária na terceira rodada, que abandonou o Grand Slam em razão de uma lesão abdominal.
A tenista australiana, número 168 do mundo, era a última representante do país na chave de simples feminina.
Swiatek, atual número dois do ranking mundial, precisou de três sets para superar a russa Anna Kalinskaya na rodada anterior, mas desta vez apresentou uma atuação sólida e dominante, anotando 22 winners contra Inglis.
“Eu me senti bastante confiante desde o início. O ritmo da bola estava bem diferente em relação à minha última partida, então precisei ajustar com as pernas e ser muito precisa no trabalho de pés”, afirmou Swiatek.
A polonesa aplicou um “pneu” no primeiro set, com devoluções potentes do fundo de quadra e grande mobilidade, que se mostraram excessivas para a australiana.
No início do segundo set, Inglis conseguiu quebrar o saque de Swiatek logo no primeiro game e comemorou erguendo os braços, sob aplausos intensos da torcida local na Rod Laver Arena.
A reação, no entanto, durou pouco.
Swiatek aumentou a intensidade e, embora Inglis tenha confirmado o saque em duas oportunidades para deixar o placar mais equilibrado, a seis vezes campeã de Grand Slam fechou o jogo em 1 hora e 13 minutos, alcançando sua terceira participação em quartas de final do Australian Open.
Na próxima fase, Swiatek enfrentará a cazaque Elena Rybakina, campeã de Wimbledon em 2022.
📰 Leia a matéria completa no site original CNN Brasil




