Atraindo mais de 250 mil espectadores e 8 mil atletas em suas edições mais recentes, o Super Girl Festival é considerado o maior evento de surfe feminino do mundo – embora já tenha se tornado bem mais do que isso, abarcando outras modalidades e até apresentações artísticas e culturais.
Em 2026, comemorando seu 20º aniversário, o evento surgido na Califórnia também vai ganhar uma edição especial na Costa Leste dos Estados Unidos: a série deve desembarcar em Virginia Beach, no estado homônimo da Virginia, entre 5 e 7 de setembro.
Confira o que vem por aí.
Virginia Beach
De frente para o Atlântico e na entrada da baía de Chesapeake, Virginia Beach (VB, para os íntimos) é a cidade mais populosa do estado de mesmo nome e um destino famoso na região pelos resorts que concentra de frente para sua extensa faixa litorânea. Tão extensa que está até no Guinness como a “maior praia de lazer do mundo”, com 45 quilômetros, 147 hotéis e mais de 2,3 mil áreas de acampamento em uma área de 803 quilômetros quadrados.
De olho no Super Girl, cerca de 5 km da linha costeira de VB serão reservados tanto para o surfe quanto para as outras atividades previstas no calendário. Esportes fora da água incluem futebol, vôlei de praia, basquete e ciclismo BMX, entre muitos outros, sempre com foco em modalidades femininas.
Super Girl 2026
Comparecer ao Super Girl será gratuito, e há atrações inclusive para quem não pretende participar dos eventos esportivos, como shows de música e ao menos 25 cursos, mentorias e palestras sobre temas diferentes – de bem-estar à atividade física, passando pelo mundo dos negócios.
As atrações específicas do evento em Virginia Beach ainda estão por ser anunciadas e é possível se inscrever em uma newsletter no site oficial para receber a programação em primeira mão. Mas já dá para ter uma pista da programação conferindo o que rolou nos eventos de 2025, em Oceanside (local na Califórnia onde o evento nasceu) e em Jacksonville, na Flórida.
Newsletter
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp




