LEIA TAMBÉM: “Emergência Radioativa”: série da Netflix inspirada em acidente real ganha trailer; assista
A informação foi divulgada pela imprensa internacional e envolve a adaptação da aclamada peça da Broadway que aprofundaa origem do vilão apresentado na quarta temporada da série.
Um dos elementos centrais da narrativa conecta os poderes de Henry Creel Jr. ao passado de seu pai, que teria servido a bordo do USS Eldridge, navio da Marinha dos Estados Unidos supostamente envolvido no controverso Experimento Filadélfia, durante a Segunda Guerra Mundial.
Nova prequel de Stranger Things explora a origem de Vecna
A peça Stranger Things: The First Shadow acompanha a juventude de Henry Creel Jr., muito antes de ele se tornar Vecna. À medida que seus poderes começam a se manifestar, o adolescente passa a ser influenciado por uma entidade sombria de outra dimensão.
A trama também apresenta versões jovens de Jim Hopper e Joyce, que investigam acontecimentos estranhos em Hawkins, enquanto o Dr. Martin Brenner, do Laboratório Nacional de Hawkins, demonstra interesse nas habilidades de Henry, enxergando nelas potencial para seus experimentos.
Segundo informações do site Collider, uma semana de apresentações da peça foi cancelada — entre esta terça-feira (10) e sábado (14 de fevereiro) — para viabilizar as filmagens da produção. O projeto contará com o elenco original, incluindo Louis McCartney, TR Knight (Grey’s Anatomy), Gabrielle Nevaeh (That Girl Lay Lay) e Alex Breaux, que interpreta o Dr. Martin Brenner na montagem teatral — papel vivido por Matthew Modine na série.
O texto é assinado por Kate Trefry, roteirista de “Stranger Things”, a partir de uma história criada em conjunto com os irmãos Duffer e o dramaturgo britânico Jack Thorne (Adolescência). A direção fica por conta de Stephen Daldry (Billy Elliot) e Justin Martin (Prima Facie).
Até o momento, a Netflix não divulgou a data de estreia da produção.
Quer acompanhar as principais novidades de música, cinema, streaming, premiações e cultura pop em tempo real? Siga nossos canais no Instagram e WhatsApp.
Também estamos no TikTok, Twitter (X) e Bluesky. Siga o Tracklist na sua rede favorita e acompanhe o que está em alta no mundo do entretenimento!
📰 Leia a matéria completa no site original Tracklist




