Subiu para oito o número de mortos no grave acidente com um ônibus de passageiros na BR-153, próximo a Marília (SP). Nessa segunda-feira (16), duas vítimas que estavam internadas em hospitais da região não resistiram aos ferimentos.
O veículo, que transportava trabalhadores rurais do Maranhão para Santa Catarina, tombou após o motorista perder o controle devido ao estouro de um pneu. No momento do acidente, seis pessoas morreram no local.
Ao menos 45 passageiros seguem internados em unidades de saúde paulistas. As causas e circunstâncias exatas do tombamento já estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
Transporte irregular
A empresa RD Viagens, do Maranhão, proprietária do ônibus, não possuía autorização para realizar fretamentos entre estados. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Apesar de divulgar viagens semanais para destinos como Goiânia, São Paulo, Curitiba e Florianópolis em suas redes sociais, a RD Viagens só teria permissão para circular dentro do estado do Maranhão. Segundo a PRF, a empresa não possui o registro necessário junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para viagens interestaduais.
Informações indicam que o veículo foi adquirido recentemente e ainda estava em fase de regularização documental. Até o momento, a ANTT não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Fonte: O Imparcial




