Snowboarder australiano fratura pescoço em treino e é levado a hospital

Snowboarder australiano fratura pescoço em treino e é levado a hospital

O snowboarder australiano Cameron Bolton foi transportado de helicóptero para um hospital após fraturar o pescoço em um durante um treino nos Jogos Olímpicos de .

O Comitê Olímpico Australiano (AOC) informou que o especialista em snowboard cross, de 35 anos, sofreu uma queda grave durante o treinamento na segunda-feira (9) e passou a relatar agravamento das dores no pescoço na terça-feira (10).

De acordo com o AOC, exames realizados na Policlínica Olímpica identificaram duas fraturas estáveis no pescoço. Bolton foi então transferido para um hospital em Milão para a realização de novos exames de imagem e avaliação médica.

Bolton conquistou a medalha de prata no snowboard cross por equipes mistas ao lado de Mia Clift no Campeonato Mundial do ano passado, disputado em Engadin, na Suíça.

O AOC informou ainda que acionou a opção de Substituição Tardia de , convocando o estreante olímpico James Johnstone para integrar a equipe ao lado de Adam Lambert e Jarryd Hughes na prova classificatória masculina do snowboard cross, marcada para quinta-feira.

A entidade acrescentou que a australiana Misaki Vaughan, inscrita no halfpipe do snowboard, também foi cortada dos Jogos Olímpicos após sofrer uma lesão na cabeça durante o treino de segunda-feira e ser reprovada na avaliação de impacto na terça-feira.

Nenhuma atleta substituirá Vaughan. A Austrália será representada por Amelie Haskell e Emily Arthur na classificatória feminina do halfpipe, que acontece ainda nesta quarta-feira (11).

📰 Leia a matéria completa no site original CNN Brasil

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!