A HBO Max anunciou a data de estreia e divulgou um teaser da série Ângela Diniz: Assassinada e Condenada, que terá Marjorie Estiano como protagonista. O lançamento está marcado para 13 de novembro, com exibição prévia do primeiro episódio no Festival do Rio, em 11 de outubro.
A produção de seis episódios retrata o assassinato da socialite mineira Ângela Diniz, morta em 1976 pelo namorado Doca Street, pouco depois do término do relacionamento. A tragédia ganhou repercussão nacional e se tornou um marco nos debates sobre os direitos das mulheres no Brasil.
4 imagens

Fechar modal.

Ângela Diniz: Assassinada e Condenada
HBO Max/Divulgação
Marjore Estiano como Ângela Diniz
HBO Max/Divulgação
Antonio Fagundes em Ângela Diniz: Assassinada e Condenada
HBO Max/Divulgação
Ela foi uma socialite brasileira assassinada em uma casa na Praia dos Ossos, em Armação dos Búzios, no estado do Rio de Janeiro, pelo seu companheiro, Doca Street
Reprodução
Ângela era uma figura da alta sociedade de Belo Horizonte e vivia de forma libertária para a época. Divorciada do primeiro marido, acabou morta com quatro tiros no rosto. No julgamento, Doca alegou “legítima defesa da honra”, expressão que dividiu o país.
Leia também
-
HBO Max prepara série sobre roubo da coleção de arte de Jean Boghici
-
Cinema
Invocação do Mal ganhará série na HBO Max após sucesso dos filmes
-
Série nacional na HBO Max, O Último Azul e mais estreias imperdíveis
-
HBO Max aumenta preços de assinaturas no Brasil: veja novos valores
Na ocasião, ele foi condenado a dois anos de prisão, mas conseguiu a suspensão da pena e chegou a ser ovacionado na porta do tribunal. O episódio mobilizou movimentos feministas, reforçando a luta contra a violência de gênero após um dos crimes de maior impacto nacional na década de 1970..
O elenco também conta com Emilio Dantas, que interpreta Doca Street, e Antonio Fagundes, no papel do advogado Evandro Lins Silva, responsável pela defesa do feminicida.


