Músico lutava contra complicações devido uma doença hepática causada pelo consumo excessivo de álcool
O mundo do rock sofreu outra baixa nesta semana. Sam Rivers, baixista e fundador do Limp Bizkit, uma das maiores bandas do gênero nu-metal, morreu neste sábado aos 48 anos. A informação foi confirmada pelas redes sociais da banda. Na última quinta-feira, (16), também morreu Ace Frehley, guitarrista e membro fundador do Kiss. Rivers lutava contra complicações devido uma doença hepática causada pelo consumo excessivo de álcool. Ele chegou a ficar afastado do grupo entre 2015 a 2018. Também teve um transplante de fígado.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Veja a nota da banda
“Hoje perdemos nosso irmão. Nosso companheiro de banda. Nosso batimento cardíaco.
Sam Rivers não era apenas o nosso baixista — ele era pura magia. O pulso sob cada música, a calma no caos, a alma no som.
Desde a primeira nota que tocamos juntos, Sam trouxe uma luz e um ritmo que nunca poderiam ser substituídos. Seu talento era natural, sua presença inesquecível, seu coração enorme.
Compartilhamos tantos momentos — selvagens, silenciosos, lindos — e cada um deles foi mais especial porque Sam estava lá.
Ele era um ser humano único. Uma verdadeira lenda das lendas. E seu espírito viverá para sempre em cada groove, em cada palco, em cada memória.
Nós te amamos, Sam. Estaremos com você, sempre.
Descanse em paz, irmão. Sua música nunca acaba.
— Fred, Wes, John & DJ Lethal.”
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Limp Bizkit (@limpbizkit)
Rivers foi um dos fundadores do Limp Bizkit, tendo apresentado o baterista John Otto, seu primo, ao vocalista Fred Durst. Depois com a chegada do guitarrista Wes Borland e Dj Lethal definiriam a banda. Com 19 anos esteve no disco de estreia Three Dollar Bill, Y’all, que popularizou o grupo internacionalmente.
A banda americana tem show marcado para o Brasil em apresentação única em São Paulo, no dia 20 de dezembro, no Allianz Parque.


