Rybakina estreia com 16 aces, vence 12ª seguida e enfrenta Badosa

Rybakina estreia com 16 aces, vence 12ª seguida e enfrenta Badosa

Brisbane (Austrália) – Campeã do WTA Finals no encerramento da última temporada, iniciou 2026 com vitória no e ampliou sua invicta para 12 jogos no circuito. A cazaque disparou 16 aces na vitória por 6/3 e 7/5 sobre a chinesa Shuai Zhang nesta terça-feira.

“Ela estava entrando na quadra, tentando jogar de forma agressiva, e eu cometi alguns erros não forçados, duplas faltas, então não foi fácil, principalmente no segundo set, mas estou feliz por ter conseguido virar o jogo e me manter concentrada em cada ponto”, disse Rybakina após a partida. “Meu saque também me ajudou em alguns momentos, então estou muito feliz com a vitória.

Número 5 do mundo, a cazaque está a uma vitória de igualar a maior série invicta da carreira. Ela também sonha em conquistar seu segundo Grand Slam, depois de ter vencido Wimbledon em 2022 e ficado com o vice na Austrália no ano seguinte.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Estou muito feliz por ter reencontrado minha boa forma no final da temporada passada, então espero trazer tudo o que fiz na temporada anterior, tudo o que funcionou, para esta temporada e espero ir o mais longe possível em cada Grand Slam, talvez até ganhar um deles, vamos ver. Definitivamente, tenho grandes objetivos”, comentou a jogadora de 26 anos.

A próxima adversária de Rybakina em Brisbane será a espanhola , que precisou de 3h01 para vencer a tcheca por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2. A cazaque tem quatro vitórias e quatro derrotas no circuito contra a espanhola, 25ª do . O confronto mais recente foi no ano passado em Dubai, com vitória de Rybakina no tiebreak do terceiro set.

Para superar a estreia, Badosa apostou em seu jogo agressivo e fez 53 winners contra 27 e cometeu 56 erros diante de 29 da tcheca. “Exausta. Não sei por que estou surpresa, normalmente eu luto por 3h nas minhas partidas”, disse a espanhola. “Conheço a Marie desde o juvenil e tenho muito respeito por ela. Sempre tivemos grandes batalhas, ela é uma jogadora incrível e também uma ótima pessoa. Também tenho que agradecer a todos que ficaram até tarde assistindo. Muito obrigada.

Muchova também vence jogo duro em Brisbane

Em outro jogo longo da rodada, a tcheca precisou de 2h38 para vencer a australiana por 4/6, 6/1 e 7/6 (7-5). Cabeça 11 do torneio e número 20 do mundo, Muchova enfrenta a russa , que bateu a americana Sofia Kenin por 7/6 (7-2) e 6/3. Alexandrova vive seu melhor momento aos 30 anos e ocupa a décima posição do ranking.



Fonte: UOL

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!
✕ Fechar