A ex-governadora do Maranhão e deputada federal Roseana Sarney (MDB), de 72 anos, foi submetida, nesta terça-feira (10), a uma cirurgia para retirada de tumor na mama esquerda, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
De acordo com o boletim médico divulgado, o procedimento foi realizado com sucesso e sem intercorrências. Ainda segundo a nota, a parlamentar está bem e permanecerá em unidade semi-intensiva, sob acompanhamento da equipe coordenada pelo cardiologista Roberto Kalil.
Em vídeo publicado nas redes sociais após o procedimento, Roseana Sarney tranquilizou os seguidores e agradeceu pelas mensagens de apoio. “Olá, pessoal, voltando da cirurgia. Graças a Deus foi tudo bem. Mais uma vez, obrigada pelas orações e obrigada a Deus por esse momento maravilhoso. Estamos muito bem”, declarou.
A deputada está em tratamento contra um câncer de mama do tipo triplo negativo, considerado um dos mais agressivos. Esta é a segunda vez que ela enfrenta a doença. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais incidente entre mulheres no Brasil, representando cerca de 30% dos casos.
Histórico de internações
Nas últimas semanas, a deputada precisou interromper temporariamente a quimioterapia após ser diagnosticada com pneumonia. Ela foi internada no dia 19 de janeiro para tratar a infecção e recebeu alta. No entanto, voltou ao hospital no dia 30 de janeiro após apresentar febre.
Em publicação nas redes sociais, Roseana explicou que retornou à unidade por orientação médica e afirmou que estava retomando o uso de antibióticos. Na ocasião, também confirmou que passaria por cirurgia na primeira semana de fevereiro. Antes da cirurgia, declarou que, apesar da apreensão, mantinha confiança. “Rezo sempre e peço a Deus que faça o que é melhor para mim”, afirmou.
Desde o diagnóstico, feito há cerca de seis meses, a parlamentar tem utilizado as redes sociais para compartilhar informações sobre o tratamento e mensagens de fé e resiliência.
Leia a nota do Hospital Sírio-Libanês na íntegra:
A deputada Roseana Sarney Murad foi submetida hoje, 10 de fevereiro, a uma cirurgia para tratamento de câncer de mama esquerda. O procedimento foi realizado com sucesso, sem intercorrências. A paciente encontra-se bem e deverá permanecer em unidade semi-intensiva.
Está sendo acompanhada pela equipe médica do Prof. Dr. Roberto Kalil e pelos médicos Dr. Artur Katz, Dr. Raul Cutait, Dra. Marianne Pinotti, Dr. Marcelo Sampaio e Dr. Cyrilo Cavalheiro Filho.
📰 Leia a matéria completa no site original difusoranews.com




