‘Pillion’, novo romance gay com temática BDSM estrelado por Alexander Skarsgård e Harry Melling, conquistou impressionantes 99% de aprovação da crítica especializada, com base em 159 avaliações, além de 88% de aprovação do público.
No geral, os críticos rasgaram elogios ao longa, destacando a direção sensível e ousada do cineasta Harry Lighton, bem como as performances marcantes de seus protagonistas.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“Caminhando por uma linha tão delicada quanto seda estilhaçada, Pillion transita com habilidade entre o provocante e o doce, o obsceno e o romântico”, disse Jeannette Catsoulis do New York Times.
“Lighton usa lindamente o kink e o BDSM como um espaço para explorar o desejo e a devoção que surgem do amor não correspondido, bem como o equilíbrio entre aprender a amar a si mesmo e manter um senso de independência”, disse Glenn Garner do Deadline.
“Com um senso de humor irônico, Pillion consegue ser ao mesmo tempo sutil e explícito na forma como Lighton apresenta praticamente tudo o que acontece no relacionamento nada convencional entre Colin e Ray”, disse Peter Debruge da Variety.
“Este é um papel de destaque na carreira de Harry Melling… Colin é como um pássaro recém-saído do ninho, com um olhar intenso e um falatório compulsivo. É um prazer vê-lo se descobrir, entendendo exatamente o que quer e como conseguir”, disse David Rooney do The Hollywood Reporter.
“Ousado, irreverente e profundamente romântico, Pillion se destaca como um dos melhores filmes de amadurecimento da década, além de ser um dos mais apaixonantes”, disse Rendy Jones do Yahoo.
“Você quer ver nas telas a representação de um estilo de vida queer altamente específico? Você terá isso. Mas Pillion nunca esquece que há uma história mais profunda acontecendo por trás de todo o sexo”, disse David Fear do Rolling Stone.
“No fim das contas, é uma história de amor profundamente comovente, na qual nos tornamos submissos à visão estranha, bela e sensual de Harry Lighton. Também ajuda o fato de o filme ser sustentado por dois atores totalmente dispostos e comprometidos com essa visão”, disse Ryan Lattanzio do IndieWire.
“Harry Lighton percorre com brilho uma delicada linha tonal, equilibrando emoção e humor dentro de uma subcultura”, disse Tomris Laffly da Elle.
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 16 de abril.
Confira:
O longa marca a estreia diretorial de Harry Lighton, que também adapta o roteiro do romance ‘Box Hill’, de Adam Mars-Jones.
Na trama, Colin, um homem tímido, conhece Ray, um confiante líder de gangue de motoqueiros, que o inicia em um relacionamento submisso, desafiando a existência mundana de Colin e estimulando o crescimento pessoal por meio de sua dinâmica.
Douglas Hodge, Lesley Sharp, Jake Shears, Paul Tallis, Anthony Welsh e mais completam o elenco.

Fonte: CINEPOP




