A Prova do Líder exibida nesta quinta-feira (5/2) gerou insatisfação entre parte dos telespectadores do BBB 26. O grupo de Ana Paula, uma das favoritas ao prêmio, chegou a ameaçar avançar para a fase decisiva da disputa com Chaiany, mas acabou ficando pelo caminho. Na final, Jonas levou a melhor sobre Marciele e conquistou a liderança.
No X, onde Ana Paula concentra grande volume de menções relacionadas ao programa, a reação foi imediata. Muitos internautas criticaram o formato da prova, apontando favorecimento físico. Isso porque a altura de Jonas pode ter ajudado no resultado, já que era necessário mover cubos em uma rede que estava acima dos participantes.
“Uma prova para pegar algo no alto. Com cara alto só favorece… essa produção é podre”, detonou um usuário do X. “Precisam começar a fazer provas de inteligência. Essas provas assim favorecem homens ou pessoas maiores”, escreveu uma segunda pessoa. “Está na hora de apostar em provas de memória ou sorte. Do jeito que está, vocês favorecem muito os veteranos”, opinou outro.
Apesar das críticas, também houve quem defendesse Jonas e Marciele. “Nunca foi tão fácil escolher um lado. Um é finalista em todas as dinâmicas, enquanto o outro se apoia em quem comprou o favoritismo”, comentou um internauta.
Fonte: Metropoles Entretenimento




