Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense e diz: ‘Acabou o futebol por causa das redes sociais’

Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense e diz: ‘Acabou o futebol por causa das redes sociais’

Equipe carioca foi eliminada da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (23), após empatar por 1 a 1 com o Lanús, em pleno ; Portaluppi foi contratado em abril deste ano e sai com um aproveitamento de 59%

CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDORenato Gaúcho pede demissão do após eliminação do time tricolor nas quartas de final da Copa Sul-Americana

O técnico Renato Gaúcho pediu demissão do Fluminense após a eliminação do time tricolor nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe deu adeus à competição após empatar por 1 a 1 com o Lanús, no Maracanã, nesta terça-feira (23). Como os cariocas haviam perdido o jogo de ida por 1 a 0, a vaga nas semifinais ficou com os argentinos. “Entreguei meu pedido de demissão”, declarou Renato em entrevista coletiva após a partida. “A partir de agora, outro vai estar aqui. Quero ver se ele vai escalar o time que o torcedor quer ou o time que ele acredita”, disse.

O treinador, que foi chamado de “burro” nas arquibancadas, demonstrou incômodo com as críticas da torcida, especialmente com comentários de “espertinhos da internet” falando sobre . “Eu estou bem vacinado no futebol, sei da minha capacidade. O Guardiola, que eu considero o melhor treinador do mundo, estava sendo chamado de burro. Então hoje em dia no futebol nada mais me surpreende. Justamente devido às . Todo mundo é treinador, todo mundo opina. Não são todos, mas muitos da rede social não entendem nada de futebol. E aí quem paga o pato é o treinador, o jogador.”

“Eu dei uma entrevista há uns 2 meses e hoje estou repetindo: o futebol acabou por causa das redes sociais. Tanto para o jogador quanto para o treinador. Hoje em dia é uma guerra de críticas. Quando ganha tem alguns elogios, quando perde ninguém é bom, todo mundo é ruim. O futebol está caminhando para um caminho que, infelizmente, todos nós estamos perdendo. O futebol está acabando. Está no finalzinho. Essa é minha opinião.”

Renato Gaúcho foi anunciado pelo Fluminense em abril deste ano após a demissão de Mano Menezes. Ele comandou o tricolor carioca em 40 jogos, com 21 vitórias, oito empates e 11 derrotas. O aproveitamento foi de 59%.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais no seu WhatsApp!

Apesar da eliminação na Sul-Americana, título teoricamente mais acessível, o melhor momento de Renato à frente do Fluminense foi em torneios mata-mata. Ele levou o time às semifinais do da Fifa, caindo para o campeão Chelsea, e classificou o time para as semis da Copa do . Em dezembro, a equipe tricolor decide uma vaga na final com o .

No Brasileirão, o Fluminense está na oitava posição com 31 pontos. Sob comando interino do auxiliar-técnico permanente Marcão, o time tricolor faz clássico com o no domingo (28) e tenta encerrar a sequência de oito derrotas consecutivas para o rival.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert



Fonte: Jovem Pan

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!