Quarto dia do Carnaval do Maranhão leva 700 mil foliões à Avenida Litorânea

Quarto dia do Carnaval do Maranhão leva 700 mil foliões à Avenida Litorânea

Quarto dia do Carnaval do Maranhão leva 700 mil foliões à Avenida Litorânea
Xand foi uma das atrações desta segunda na Litorãnea (Foto: Divulgação)

A Litorânea voltou a registrar grande concentração de público nesta segunda-feira (16), durante o quarto dia do do 2026. De acordo com estimativa da , aproximadamente 700 mil pessoas passaram pelo circuito Vem Pro Mar ao longo da programação.

A começou ainda nas primeiras horas do dia, com apresentações de grupos locais como Sindicato do Samba, Marabloco, Feijoada Completa, Mix in Brazil e Hot Mix. O encerramento da noite ficou por conta do Bloco Vagabundos Du Jegue, mantendo o ritmo intenso da Segunda-Feira Gorda.

Entre as atrações de destaque estiveram Mari Fernandez, Dennis DJ e o Bloco da Enme. O cantor Xand Avião também subiu ao trio elétrico e animou o público com sucessos do repertório, reforçando a dimensão nacional que o evento alcançou nos últimos anos.

O do Estado destacou que a organização da festa inclui estrutura de saúde, reforço na limpeza urbana e esquema ampliado de . Além do impacto cultural, o evento movimenta diversos setores da economia, como comércio ambulante, hotelaria e por aplicativo.

“Temos muitas apresentações locais e nacionais. O sucesso do Carnaval do Maranhão é a organização, que vai desde o hospital de , segurança, limpeza, tudo isso faz um conjunto de ações que dá conforto ao folião. Economia aquecida com muitos negócios, vendedores ambulantes, hotéis, restaurantes, motorista de aplicativo, todo mundo ganhando o seu dinheiro de forma honesta com muita segurança”, observou o governador Carlos Brandão.

No campo social, beneficiários do programa Mais Renda aproveitam o aumento do fluxo de visitantes para ampliar as vendas. A ação integra as estratégias de geração de emprego e renda associadas ao período carnavalesco.

A segurança do circuito conta com base avançada do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), 35 câmeras com reconhecimento facial, drones e apoio do Centro Tático Aéreo. Segundo o governo, sete prisões já foram efetuadas com auxílio do sistema de monitoramento.

Brandão esteve na base avançada do Centro Integrado de Operações de Segurança (Foto: Divulgação)

A programação segue nesta terça-feira (17) com atrações que incluem Durval Lelys, Wesley Safadão e Eric Land, marcando o encerramento da edição 2026 do Carnaval do Maranhão na capital.

Fonte: Jornal Pequeno

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!