Protagonistas relembram “High School Musical” 20 anos depois da estreia

Protagonistas relembram “High School Musical” 20 anos depois da estreia

O de “High School Musical” celebrou os 20 anos da franquia que marcou o Channel. Em entrevistas concedidas à revista americana People, protagonistas do longa de sucesso falaram sobre a importância do projeto.

Zac Efron, Vanessa Hudgens, , o diretor Kenny Ortega e outros participantes falaram sobre a magia do ter sido evidente desde o início.

“Quando estávamos filmando o grande final [do primeiro filme], tirei os olhos do monitor e simplesmente observei a dimensão de toda a sala e pensei ‘meu Deus, se o departamento de marketing da Disney continuar fazendo o trabalho que estamos fazendo aqui hoje, teremos um sucesso estrondoso'”, afirma Ortega.

O filme realmente se tornou um grande sucesso após a estreia no Disney Channel em 2006, tornando-se o filme original da emissora com o grande popularidade comercial, e atraindo 7,7 milhões de espectadores na primeira transmissão. Além disso, a da produção alcançou o primeiro lugar da Billboard 200, permanecendo na por mais de 100 semanas.

Zac Efron tinha apenas 18 anos quando estreou o primeiro filme. Atualmente com 38, o ator declarou em entrevista à People que gravar o filme foi uma experiência positiva: “Estávamos nos divertindo, aprendendo enquanto fazíamos, aproveitando cada momento juntos. Eu jamais poderia imaginar que ainda significaria tanto para as pessoas 20 anos depois, ou que uma nova geração inteira ainda se conectaria com isso, e sou grato por isso”.

Corbin Bleu, 36, ator que interpretou Chad, tinha apenas 15 anos nas gravações, e falou ao site sobre ter estrelado um sucesso tão jovem.

“É extraordinário o profundo caminho que se abriu para mim aos 15 anos, graças ao meu trabalho em ‘High School Musical’. Na época, eu já estava na há mais de uma década como ator mirim, estudando e trabalhando para realizar um sonho indefinido. Foi simplesmente uma oportunidade maravilhosa e afortunada de aplicar uma variedade de habilidades artísticas ao lado dos meus colegas”. O ator seguiu o caminho do teatro musical e hoje integra o elenco da Broadway.

Monique Coleman, 45, que deu vida à Taylor, conta que viu produtos estampados com os personagens e ficou surpresa: “Não havia como nos prepararmos para o que realmente estava acontecendo. Foi como se tivéssemos acordado no meio disso tudo”.

A atriz que deu vida a Sharpay Evans, Ashley Tisdale, concorda: “Sempre que você lança algo no mundo, é claro que espera que as pessoas gostem. Mas eu não poderia ter imaginado a que HSM teria… Foi uma experiência que mudou a vida de todos nós.”

“Entre as filmagens, as turnês e ver as pessoas fazendo isso nas de vez em quando, a fica na minha cabeça e no meu corpo. Sinto que sempre ficará”, diz Vanessa Hudgens, intérprete de Gabriella, contando que não se esquece da coreografia de “We’re All in This Together”.

Lucas Grabeel, que deu vida à Ryan Evans, fala sobre a leveza da gravação do primeiro longa: “Ainda não havia uma máquina – nenhuma mitologia, nenhuma expectativa, nenhum senso de legado. Estávamos presentes: cantando ao redor do piano entre as filmagens, rindo das nossas bobagens e erros, descobrindo tudo juntos.”

📰 Leia a matéria completa no site original CNN Brasil

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!