Presidente da Fifa defende fim da suspensão da Rússia e nega punição a Israel

Presidente da Fifa defende fim da suspensão da Rússia e nega punição a Israel

Gianni Infantino afirmou que a Fifa precisa discutir a possibilidade de encerrar a punição imposta a clubes e seleções da nas competições internacionais. Em à Sky News, o da entidade disse que avalia o fim da suspensão aplicada em 28 de fevereiro de 2022, após a invasão da .

De acordo com Infantino, a exclusão não trouxe resultados positivos. “Essa suspensão não resolveu nada. Pelo contrário, só gerou mais ódio e frustração”, declarou. O dirigente também destacou a importância de permitir que russos voltem a jogar fora do país.

“Meninas e meninos da Rússia precisam ter a chance de praticar em outras partes da , afirmou. Além disso, ele ainda descartou a adoção de medida semelhante contra . De acordo com o presidente da Fifa, o futebol não deve ser usado como punição por decisões políticas.

“Precisamos deixar claro em nossos estatutos que nenhum país deve ser impedido de jogar futebol por causa dos atos de seus líderes políticos”, disse.

Na visão de Infantino, o pode ajudar a aproximar pessoas. “Em um mundo tão dividido, o futebol é uma das poucas paixões capazes de unir as pessoas.”

Por fim, Infantino também minimizou os pedidos de boicote à Copa do Mundo de 2026, afirmando que esse tipo de apelo não deve ter impacto real sobre o torneio.

Fonte: O Imparcial

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!