Prazo para ressarcimento de descontos indevidos do INSS é prorrogado

Prazo para ressarcimento de descontos indevidos do INSS é prorrogado

Se você é aposentado ou pensionista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), contestou valores descontados indevidamente de seu benefício e ainda não recebeu o ressarcimento, ainda dá tempo. O prazo para os beneficiários solicitarem a devolução foi prorrogado até o dia 14 de fevereiro. A decisão de ampliar o período ocorreu após o identificar que cerca de 3 milhões de pessoas ainda não haviam procurado o órgão para os valores descontados de forma irregular.

Até o momento, cerca de 6,2 milhões de pessoas já registraram a contestação junto ao INSS. Desse total, apenas 4,1 milhões de beneficiários receberam o ressarcimento diretamente na conta em que receberam o benefício, somando R$ 2,8 bilhões devolvidos. As informações foram confirmadas pelo presidente do INSS, Gilberto Waller, em entrevista ao programa A Voz do nesta seguna-feira (5).

A contestação é o primeiro passo para a devolução dos valores e pode ser feita de forma simples e gratuita. Os canais disponíveis são o ou site Meu INSS; a Central 135, com atendimento de segunda a sábado, das 7h às 22h; e as agências dos Correios, que oferecem atendimento assistido em mais de 5 mil unidades em todo o país. No aplicativo, o beneficiário deve selecionar a opção “Não autorizei o desconto” para registrar a reclamação.

📰 Leia a matéria completa no site original difusoranews.com

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!
✕ Fechar