Praia Grande (SP) anuncia píer turístico de 500 metros e Museu Aeronáutico

Praia Grande (SP) anuncia píer turístico de 500 metros e Museu Aeronáutico

O município de Praia Grande, no litoral paulista, anunciou em janeiro um projeto ambicioso para movimentar o turismo na cidade: a construção do maior píer da Baixada Santista, situado no bairro Aviação – que vai contar também com um Aeronáutico para celebrar essa faceta da história da cidade.

Veja o que já se sabe sobre a iniciativa, que ainda está em inicial.

Atrações do espaço

Logo de início, o píer impressiona pelas dimensões: a ideia é que ele avance por 500 metros, considerando a distância da Avenida da Praia até o mar, com outros 35 metros de largura. O espaço terá áreas verdes com acesso gratuito, além de estrutura para comércio, restaurantes e atividades culturais, como , festas e espetáculos.

Um dos destaques serão as referências ao Correio Aéreo Nacional, que utilizou a pista de pouso da cidade a partir dos anos 1940. Além dos detalhes arquitetônicos, a ideia é que o píer sedie um Museu Aeronáutico, com a grande atração sendo uma réplica do francês que passou pela cidade e, posteriormente, foi eternizado no no 007 Contra Octopussy, de 1983.

Também haverá áreas dedicadas à vida e obra do aviador e escritor Antoine de Saint-Exupéry, autor de O Pequeno Príncipe que, durante suas a , passou por Praia Grande.

Continua após a publicidade

A estrutura para facilitar a vida dos visitantes também contempla a construção de um estacionamento de apoio com 600 vagas, a cerca de 80 metros da entrada do píer, na Rua Guiana Inglesa, que fica na vizinhança.

Renderização mostra como seria o novo píer turístico de Praia Grande, à noite ( de Praia Grande/Divulgação)

Quando o píer será inaugurado?

Apesar de anunciado com grande pompa, o projeto ainda não começou a andar e não tem uma data prevista para o início das obras. Também não há uma previsão oficial de quando o espaço será inaugurado. Atualizações do andamento dos trabalhos poderão ser encontradas no site da prefeitura.

Continua após a publicidade

O poder público diz que as obras avançarão mediante concessões à iniciativa privada, e projeta que elas serão capazes de gerar até 500 empregos diretos e outros 1,5 mil indiretos.

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp

📰 Leia a matéria completa no site original Viagem e Turismo

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!