Um homem suspeito de cometer um latrocínio foi preso na manhã deste domingo (1º) em São Luís. A prisão foi realizada por equipes da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Maranhão, após a morte de Windeberg dos Santos, ocorrida durante uma tentativa de assalto no bairro Ponta d’Areia.
De acordo com as forças de segurança, o crime aconteceu na tarde de sábado (31), quando a vítima deixava um estabelecimento comercial na Avenida Professor Mário Meireles, na região da Lagoa da Jansen. Durante a abordagem, o suspeito tentou subtrair um cordão que Windeberg usava no pescoço. A vítima reagiu e foi atingida por um disparo de arma de fogo.
Mesmo socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, Windeberg não resistiu aos ferimentos e morreu após passar por procedimento cirúrgico.
O suspeito, identificado como Rodrigo Magalhães dos Santos, de 25 anos, foi localizado nas primeiras horas da manhã em uma área do bairro São Francisco, conhecida por abrigar moradias do tipo palafita. Segundo a Polícia Militar, ele já possuía mandado de prisão em aberto e é considerado de alta periculosidade.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma motocicleta com características semelhantes à utilizada no crime, além de um aparelho celular, que serão analisados no curso das investigações.
Conforme informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Rodrigo Magalhães dos Santos, conhecido como “Menor Rodrigo”, é apontado como integrante de uma facção criminosa com atuação na região do São Francisco. Ele possui três condenações por roubo, duas delas já com trânsito em julgado, que somam cerca de 15 anos de pena, relacionadas a crimes cometidos na Lagoa, na Avenida dos Holandeses e no Centro da capital.
Além das condenações, o suspeito responde a outros processos criminais em andamento na Justiça. Após a prisão, ele foi encaminhado à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), da Polícia Civil do Maranhão, que segue responsável pela apuração do caso.
Fonte: O Imparcial




