Polícia Federal deflagra operação contra fraudes em concursos públicos

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes em concursos públicos

visa a proteção da lisura e credibilidade dos certames; foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, três de preventiva e diversas medidas cautelares 

Agência Federal deflagra operação contra funcionários e ex-funcionários da Caixa

A Polícia Federal, em parceria com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, deflagrou nesta quinta-feira (2) a Operação Última Fase, voltada a desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes a concursos públicos. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e diversas medidas cautelares, incluindo afastamento de cargos e sequestro de bens, nos estados da Paraíba, e Alagoas.

As investigações identificaram irregularidades no Público Nacional Unificado (CPNU) de 2024, além de certames da de Pernambuco, Polícia Civil de Alagoas, Universidade Federal da Paraíba, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Os suspeitos foram excluídos dos processos seletivos e afastados das funções já ocupadas. Eles poderão responder por crimes como em certame de interesse público, , organização criminosa e falsificação de documento público.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Segundo a PF, a ação integra esforços conjuntos com o Ministério da e Segurança Pública e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos para ampliar mecanismos de fiscalização, garantindo segurança, transparência e integridade em processos seletivos realizados em todo o país.

 

 



Fonte: Jovem Pan

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!