Pix bate recorde e registra 290 milhões de transações em um único dia

Pix bate recorde e registra 290 milhões de transações em um único dia

Valor movimentado chega a R$ 165 bilhões, marcando novo patamar para pagamentos instantâneos no

Marcello Casal Jr/Agência Brasil/ArquivoMarca do Pix é alcançada em meio a questionamentos dos sobre sistema de pagamento brasileiro

O Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, movimentou R$ 164,8 bilhões em transações nesta sexta-feira (5), estabelecendo um novo recorde diário. O número de operações também foi histórico: 290 milhões em um único dia. O recorde anterior havia sido registrado em 6 de junho deste ano, com 276,7 milhões de transações. De acordo com o BC, os resultados demonstram a importância do Pix como infraestrutura digital pública essencial para o funcionamento da nacional.

Muito popular no Brasil, o Pix entrou recentemente na de comercial aberta pelo dos , que avalia possíveis práticas desleais do país em serviços de pagamentos eletrônicos. A apuração é conduzida pelo Escritório do Representante do Comércio dos EUA (USTR) e também analisa áreas como comércio eletrônico, , taxas de importação e desmatamento.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais no seu WhatsApp!

Em resposta, autoridades brasileiras e integrantes do sistema bancário defenderam o Pix. O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, destacou a do sistema e reforçou que ele continuará sendo uma infraestrutura digital pública, sem a gestão de empresas privadas, evitando conflitos de interesse em decisões sobre participantes do sistema.

Publicado por Felipe Dantas

*Reportagem produzida com auxílio de IA



Fonte: Jovem Pan

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade