PF faz operação contra fraudes bancárias no Maranhão e Piauí

PF faz operação contra fraudes bancárias no Maranhão e Piauí

A Hydra foi deflagrada nas de Teresina e (Foto: Divulgação)

Uma operação da Federal, intitulada Hydra, nessa quinta-feira (5), cumpriu 17 mandados de preventiva e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em um esquema de fraudes bancárias nos estados do e Piauí. A foi deflagrada nas cidades de Teresina e São Luís.

Conforme a PF, as investigações iniciaram após uma abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal na BR-316, em Teresina, quando foram encontradas identidades falsas, cartões bancários emitidos em nome de terceiros e materiais usados na produção de documentos fraudulentos.

Durante a apuração dos materiais, a polícia conseguiu identificar toda a organização do grupo, que agia realizando saques e compras fraudulentas, buscando pessoas para usar seus dados e interceptando correspondências bancárias, além da produção e utilização dos documentos falsificados.

Os criminosos também tinham como alvo o desvio de valores de instituições financeiras, com foco principal em golpes aplicados contra a Caixa Econômica Federal.

Eles realizavam estratégias, segundo a PF, para dificultar a descoberta das fraudes pelos sistemas de das agências e conseguir continuar o esquema aumentando seus ganhos.

Todos os suspeitos ficarão à disposição da , enquanto as investigações seguem em andamento.

Fonte: Jornal Pequeno

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!