A situação do ataque do Flamengo para a final da Copa Libertadores vem causando dor de cabeça no técnico Filipe Luís e na torcida rubro-negra.
A equipe carioca enfrenta o Palmeiras neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Monumental de Lima, no Peru. Quem vencer se torna o único tetracampeão continental do Brasil.
Para o duelo decisivo, a equipe já não conta com Gonzalo Plata suspenso. O equatoriano foi expulso no segundo jogo da semifinal contra o Racing, na Argentina.
O outro problema se dá pela situação de Pedro. O camisa 9 viajou com a delegação para Lima, mas é bem provável que não esteja apto para a decisão.
A situação de Pedro no Flamengo
No último dia 19, Pedro confirmou que estaria fora da reta final do Flamengo na temporada, após sofrer lesão muscular na coxa esquerda.
O artilheiro não atua desde outubro, quando esteve em campo no jogo de ida da semifinal contra o Racing. Na ocasião, Pedro sofreu uma fratura sem desvio na ulna do antebraço direito.
Mesmo tendo viajado com o Flamengo, o atacante não realizou trabalhos com o elenco nas atividades realizadas na capital peruana.
Pedro pelo Flamengo em 2025
- 37 jogos (23 titular)
- 15 gols
- 7 assistências
- 85 minutos para participar de gol
- 51 minutos em campo por jogo
- 30 passes decisivos (0.9 por jogo)
- 5 grandes chances criadas
- 1.9 finalizações por jogo (1.0 no gol)
- 4.7 finalizações para marcar
- 39% de conversão em grandes chances
- 41% de eficiência nos duelos
- 0.9 faltas sofridas por jogo
*Sofascore
Fonte: CNN Brasil




