O ex-ministro da defesa de Jair Bolsonaro (PL), general Paulo Sérgio Nogueira, pediu autorização ao STF (Supremo Tribunal Federal) para receber visita da esposa e dois filhos na prisão.
Paulo Sérgio foi preso na tarde de terça-feira (26) após o ministro Alexandre de Moraes declarar o trânsito em julgado da ação envolvendo o núcleo 1 da tentativa de golpe de Estado e determinar o cumprimento de pena de todos os condenados.
O ex-ministro da defesa cumprirá pena no Comando Militar do Planalto, em Brasília. Às 15h desta quarta (26), ele passará por audiência de custódia, um procedimento para verificar se a prisão ocorreu dentro da legalidade e sem abusos.
Condenado a 19 anos de prisão em regime inicial fechado, Paulo Sérgio teria colaborado com Bolsonaro na redação da minuta golpista e apresentado o documento aos comandantes das Forças Armadas.
De acordo com a condenação, o ex-ministro também buscou formas de dar respaldo institucional às críticas contra as urnas eletrônicas, alimentando a desconfiança popular no sistema eleitoral.
Fonte: CNN Brasil




