Paracuru, no Ceará, é alternativa aos Lençóis Maranhenses

Paracuru, no Ceará, é alternativa aos Lençóis Maranhenses
Praia do Vapor e um dos achados de Paracuru (Guilherme Almeida da Silva/Wikimedia Commons)
Continua após publicidade

As imagens da paisagem impressionante dos Lençóis Maranhenses atraem muita gente que deseja conhecer os encantos desse lugar. Mas, a pouco mais de 600 km de distância, uma alternativa bem mais sossegada – e barata – pode compor o seu nas próximas férias.

Trata-se da pequena cidade de Paracuru, no litoral do Ceará. O local é repleto de belas e também conta com uma bela coleção de dunas entremeadas por oásis de águas cristalinas. Conheça mais sobre esse lugar e veja o que fazer por lá.

Ceará encanta com “lençóis paracuruenses”

A pequena Paracuru está localizada a cerca de 90 km de Fortaleza e pode ser uma ótima parada para quem estiver a caminho de Jericoacoara, a aproximadamente 200 km de distância. Na cidade, a atração mais destacada são os “lençóis paracuruenses”, uma longa cadeia de dunas com piscinas naturais de água bem clarinha. O nome é uma alusão ao fenômeno similar que ocorre no .

Lençóis de Paracuru se formam entre as dunas da região (laurentdoforo/Wikimedia Commons)

Mas essa não é a única atração, já que a cidade também conta com um belo conjunto de praias ótimas para relaxar. Próxima dos “lençóis”, a Praia das Almas tem um clima deserto cercado pelo conjunto de dunas e uma barreira de corais.

Continua após a publicidade

Outra bem conhecida é a Praia do Farol ou Munguba, justamente onde se localiza o Farol de Paracuru. Por lá se encontra o lado do Mirante Pôr do Sol, ótimo para apreciar a vista da orla e a beleza do mar.

Clima sossegado em Paracuru

As praias de Paracuru são ótimas para escapar do agito de outros pontos mais frequentados do litoral cearense, muito buscado por turistas durante o ano inteiro. Uma das opções por lá é a Praia da Pedra Rachada, conhecida por um paredão de pedras e suas piscinas naturais que se formam durante a maré baixa.

A Praia da Barra do Rio Curu é outra alternativa isolada, a pouco mais de 4 km de caminhada a partir do da cidade. O trajeto pode ser feito pela praia, apreciando a paisagem, e leva até o encontro com as águas do rio homônimo. O clima afastado também favorece a prática de aquáticos e radicais, tais como surfe, kitesurfe e windsurfe. Quem estiver em busca de também pode aproveitar para conhecer todos esses atrativos com um passeio de buggy.

Continua após a publicidade

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp

Compartilhe essa matéria via:

📰 Leia a matéria completa no site original Viagem e Turismo

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!