Papa Leão é convidado para o Conselho de Paz de Trump, diz cardeal

Papa Leão é convidado para o Conselho de Paz de Trump, diz cardeal

O papa Leão XIV está entre os líderes mundiais convidados a integrar o “Conselho de Paz” do presidente dos , , afirmou o cardeal Pietro Parolin, principal autoridade diplomática do , nesta quarta-feira (21).

Leão, o primeiro papa dos e crítico de algumas das políticas de , está avaliando o convite, afirmou o cardeal.

“O papa recebeu um convite e estamos considerando . Acredito que será algo que exigirá um pouco de tempo para reflexão antes de darmos uma resposta”, disse Parolin a jornalistas.

O conselho foi inicialmente criado para pôr fim ao conflito em Gaza, porém Trump afirmou que o grupo terá um escopo muito mais amplo e buscará resolver conflitos globalmente.

Embora alguns países, como e Egito, tenham aceitado o convite, vários outros expressaram cautela, com diplomatas alertando que isso poderia prejudicar o trabalho da .

A Sala de Imprensa do Vaticano não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre as declarações de Parolin.

 

O papa Leão tem demonstrado um estilo diplomático firme, porém discreto, desde que foi eleito pontífice em 2025. Ele já denunciou diversas vezes as condições de vida dos palestinos na Faixa de Gaza, inclusive em um sermão na véspera de .

O líder da Católica raramente participa de conselhos internacionais. O Vaticano possui um extenso serviço diplomático e é observador permanente nas Nações Unidas, participando frequentemente de debates.

 

📰 Leia a matéria completa no site original CNN Brasil

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!