Pais reclamam sobre desorganização no atendimento das matrículas nas escolas da rede municipal de São Luís

Pais reclamam sobre desorganização no atendimento das matrículas nas escolas da rede municipal de São Luís

Com o período letivo chegando, a alta demanda de matrículas em escolas da rede municipal de vem trazendo para pais e responsáveis de estudantes. A falta de atendimento e a desorganização vem sendo os principais problemas enfrentados.

📲  Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!

O processo de rematrículas começou em novembro de 2025 e para os novos estudantes da Infantil, Ensino Fundamental e Educação de e Adultos (EJA) em 2026 iniciou nesta segunda-feira (12).

Segundo Linair da Silva, há dois dias que ela tenta matricular a filha de cinco anos e não consegue.

“É inadmissível chegar aqui, vir todo dia e cada dia é uma . Vem hoje, vem amanhã e nada. As vagas na escola são poucas, então nós precisamos ter um resultado”, expressou a dona de casa.

A situação tem gerado muita reclamação e frustação dos responsáveis dos estudantes devido a falta de atendimento e desorganização durante o processo de matrícula.

“Nós viemos ontem. Passamos o dia inteiro aqui, fomos atendidos, fizemos a pré-matrícula, aí eles deram o papel e mandaram a gente para a escola. Chega na escola, a diretora fala que não tem vaga. Aí a gente tem que voltar aqui para tentar resolver”, relatou Luiz Henrique, um dos responsáveis.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) todo o processo de matrícula pode ser feito de forma online, com a realização da pré-matrícula, ou presencial com atendimento no do Bom Menino, em São Luís.

“O meio virtual está habilitado para que todo responsável consiga realizar a pré-matrícula e a partir dela gerar um comprovante que ele vai apresentar na escola no prazo de 5 dias úteis”, declarou o Superintendente de Estatística da SEMED, Thiago Moraes.

A Secretaria Municipal de Educação informou que toda a rede municipal tem capacidade de atender 90 mil estudantes e, neste ano, pretende efetuar cerca de 85 mil matrículas. O atendimento aos responsáveis pelos estudantes não tem previsão de término.

O Portal Difusora News solicitou uma nota à SEMED para saber quais medidas serão tomadas e aguarda retorno.

📰 Leia a matéria completa no site original difusoranews.com

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!