A trama ousada, e um pouco maluca, de O Bom Bandido, novo filme do Prime Video que traz Channing Tatum como um assaltante que passa meses escondido no telhado de uma loja de brinquedos, foi inspirada em uma história real. Durante a produção, o astro chegou inclusive a conversar com Jeffrey Manchester, responsável pelos crimes que dão base para a obra.
Em entrevista à revista People, Tatum contou que teve várias conversas “desafiadoras” com o criminoso, que cumpre pena em uma prisão de segurança máxima nos Estados Unidos.
“É uma loucura quando você não consegue ligar para alguém e essa pessoa entra em contato de uma prisão de segurança máxima. Você basicamente tem que atender de onde quer que esteja”, revelou.
“Certa vez, eu estava conversando com a professora da minha filha, o Jeffrey ligou e eu pensei: ‘Espere um segundo, a prisão está chamando’. Aí você tem uma conversa de 15 minutos e pronto – ele se foi e você não sabe quando ele vai ligar novamente, ou em qual horário”, relembrou o ator.


Poster do filme O Bom Bandido, do Prime Video
Reprodução/Prime Video


Channing Tatum em O Bom Bandido, do Prime Video
Reprodução/Prime Video


Channing Tatum em O Bom Bandido, do Prime Video
Reprodução/Prime Video


Channing Tatum em O Bom Bandido, do Prime Video
Reprodução/Prime Video


Channing Tatum em O Bom Bandido, do Prime Video
Reprodução/Prime Video
Qual a história do “assaltante do telhado”?
Jeffrey Manchester servia à Aeronáutica dos EUA e aos 20 anos se casou com a então esposa, com quem teve três filhos. Um casamento durou cerca de dez anos e, após um divórcio conturbado nos anos 1990, Jeffrey passou a trabalhar em uma unidade do McDonald’s – que se tornaria um dos alvos dos elaborados roubos.
Depois de memorizar a rotina da lanchonete, Jeffrey passou a invadir o local durante a madrugada por um buraco no teto, esperando a chegada dos primeiros funcionários. Ele os rendia com uma arma e os trancava no freezer enquanto roubava as caixas registradoras e então fugia.
Por volta de 1998, o “assaltante do telhado” ganhou notoriedade na mídia local, em especial pelo comportamento “educado” do criminoso. Uma das primeiras cenas do filme adapta fielmente os relatos dos funcionários sobre o modus operandi de Jeffrey, inclusive a insistência dele para que as vítimas vestissem casacos antes de entrar no freezer.


Assim como em O Bom Bandido, em 2000 Jeffrey Manchester finalmente foi preso pela polícia, após um dos funcionários acionar o alarme silencioso da loja. Quatro anos depois, no entanto, ele conseguiu fugir se escondendo na parte debaixo de um caminhão que deixava a prisão.
Foragido, ele passou a se esconder no teclado de uma loja de brinquedos. Ele despistava os funcionários e clientes durante o dia e se exercitava e roubava lanches e papinha de bebê durante a noite.
Quase um ano depois, porém, ele foi pego ao tentar roubar a loja onde havia morado. A captura chegou inclusive a revelar o esconderijo do assaltante, que encontrou o precioso DVD de Prenda-me Se For Capaz de Jeffrey. Como no filme, foi a namorada do bandido que o entregou para a polícia, após descobrir o passado de crimes e as mentiras que ele a contava.
Condenado a 40 anos de prisão, o “assaltante do telhado” atualmente cumpre sua pena na Prisão Central de Raleigh, na Carolina do Norte. Ele foi condenado a 40 anos de prisão e tentou fugir duas outras vezes, em 2009 e 2017, mas sem sucesso. A soltura de Jeffrey Manchester está marcada para daqui a 10 anos, em 2036.
Fonte: Metropoles Entretenimento




