Operação mira influenciadores que promovem soltura de balões em SP

Operação mira influenciadores que promovem soltura de balões em SP

A Ambiental, em parceria com o MPSP ( de ), deflagrou nesta terça-feira (25) a Operação Bancada, que mira influenciadores digitais suspeitos pela fabricação e comercialização clandestina de balões. De acordo com a , eles promoviam e monetizavam conteúdos em cima desta prática.

São cumpridos 31 mandados de busca e apreensão, com a participação de 170 policiais militares. A maior concentração de apreensões ocorre na Rua Mourão Vieira, no bairro da Casa Verde, zona Norte da capital.

Leia também: Suspeito em explosão no Tatuapé já respondeu por soltura de balões em SP

Conduzida ao longo dos últimos seis meses, a investigação identificou os principais responsáveis pela fabricação, soltura e recuperação de balões de grande porte.

As equipes também localizaram os produtores de conteúdo e administradores de páginas dedicadas a divulgar e incentivar a prática nas .

Cumprimento dos mandados de busca e apreensão no bairro Casa Verde, zona norte de São Paulo

Por determinação do Poder Judiciário, os investigados tiveram as contas e páginas utilizadas para a promoção das práticas suspensas.

Segundo a polícia, essas páginas impulsionavam o crime ao gerar engajamento, monetização e estímulo à reprodução da conduta ilegal, que oferece risco direto à população e ao meio ambiente. A fabricação, armazenagem, transporte ou soltura de balões é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais

A ação segue em andamento na capital e na região metropolitana.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Fonte: CNN

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade