A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã desta sexta-feira (6), uma das maiores apreensões de entorpecentes do ano no sul do Maranhão. Durante fiscalização no km 412 da BR-230, em Balsas, os agentes interceptaram um carregamento de aproximadamente 245,9 quilos de pasta base de cocaína. O material ilícito estava oculto no assoalho de um semirreboque.
A abordagem inicial ao caminhão, conduzido por um homem de 38 anos, visava apenas a conferência do tempo de direção e descanso. No entanto, o motorista apresentou o disco do tacógrafo vencido e forneceu depoimentos contraditórios sobre sua rota e o destino final da viagem.
Inicialmente, ele alegou que o veículo estava vazio e seguiria para o Piauí, mas não soube detalhar qual carga buscaria, mudando a versão logo em seguida para um destino final em Pernambuco. O nervosismo e a inconsistência das informações levaram os policiais a uma vistoria minuciosa.
Ao perceber que a equipe iniciaria a inspeção no compartimento de carga, o condutor confessou o transporte do entorpecente. Os policiais encontraram 240 tabletes da substância distribuídos em seis fardos.
O homem revelou que receberia R$ 30 mil pelo serviço de transporte, iniciado em Imperatriz (MA). O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Balsas, juntamente com o caminhão e a carga milionária, para o registro da ocorrência.
Fonte: O Imparcial




