Acidentes marcaram a segunda descida na prova do bobsled four-man (quatro pessoas), neste sábado (21), na Olimpíada de Inverno de Milão-Cortina 2026.
Áustria, Trinidad e Tobago, e França tiveram acidentes e tombaram seus trenós. Os austríacos já passavam da metade da prova quando ficaram de ponta cabeça. A prova foi interrompida para recuperação da pista. O piloto Jakob Madlbauer precisou ser retirado de maca e passa bem.
Equipe austríaca capota na segunda descida do Bobsled, piloto fica ferido e prova é paralisada. Jakob Mandlbauer recebeu atendimento na pista.#OlimpiadasdeInverno #Olimpiadasnoge #MilanoCortina2026 #Bobsled pic.twitter.com/lTyoSRXpUm
— ge (@geglobo) February 21, 2026
Brasil classificado para a final
O Brasil conquistou a última vaga disponível no bobsled na prova Four-Man nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina. Ao todo eram 27 equipes na busca das três medalhas da competição.
O quarteto ficou na 20ª posição e, portanto, com a última vaga e dentro da zona de classificação para a bateria final que acontecerá neste domingo (22).
A equipe concluiu a primeira descida na 15ª colocação ao registrar o tempo de 55s04. A segunda descida foi mais lenta com o tempo de 55s42, deixando a equipe na 20ª posição.




