OAB questiona cena de Vale Tudo: “Vale a Constituição”

OAB questiona cena de Vale Tudo: “Vale a Constituição”

Na reta final de Vale Tudo, uma das cenas da novela foi criticada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do (OAB). Segundo o órgão, a falta de advogados durante os dos suspeitos de matar Odete Roitman (Débora Bloch) poderia causar o cancelamento das oitivas, se tivesse ocorrido na vida real.

Tudo começou com a pergunta de um usuário do X, antigo , sobre a cena da novela em que os suspeitos do crime — Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Maria de Fátima (Bella Campos) e Heleninha (Paolla Oliveira) — prestam depoimentos na delegacia: “Cadê a OAB?”.

5 imagensOdete Roitman (Debora Bloch) em Vale Tudo, da TV GloboOdete Roitman (Debora Bloch) foi vítima de um atentado em Vale TudoOdete Roitman (Débora Bloch) em Vale TudoFechar modal.1 de 5

Marco Aurélio (Alexandre Nero) em Vale Tudo

/ Manoella Mello2 de 5

Odete Roitman (Debora Bloch) em Vale Tudo, da TV Globo

Globo/ Fábio Rocha3 de 5

Odete Roitman (Debora Bloch) foi vítima de um atentado em Vale Tudo

Globo/ Divulgação4 de 5

Reprodução/Globoplay5 de 5

Odete Roitman (Débora Bloch) em Vale Tudo

Logo depois, o perfil da OAB Nacional na rede sociais fez uma longa postagem sobre o “furo” na cena e garantiu que a prática de fazer depoimentos sem um advogado é ilegal.

“Todo mundo indo depor sem advogado em Vale Tudo? Na vida real, isso não valeria! A advocacia é indispensável para garantir direitos”, afirmou o órgão. “Ninguém deve ser ouvido em , interrogatório ou audiência sem assistência jurídica. É isso que garante um processo justo e equilibrado”, complementaram também.

Leia também
  • Vale Tudo: suspeito vai confessar ter matado Odete Roitman; saiba quem
  • Fábia Oliveira

    Vale Tudo: após polêmicas, Cauã Reymond posa com Bella Campos
  • Televisão

    Autor da 1ª Vale Tudo tem aposta inusitada para morte de Odete Roitman
  • Televisão

    Ator de Vale Tudo revela palpite sobre a morte de Odete Roitman

A postagem explica ainda que a Constituição Federal é clara quanto a presença de advogados em depoimentos, segundo o Art. 133 e ainda pontuaram: “Na ficção pode até parecer Vale Tudo — Mas na vida real, vale a Constituição”, afirmaram eles.

. Na ficção pode até parecer Vale Tudo —
Mas na vida real, vale a Constituição. 😉#OABNacional #AdvocaciaEssencial #EstadoDeDireito

— OAB Nacional (@CFOAB) October 9, 2025

A cena questionada pela OAB mostrou os suspeitos de matar Odete Roitman sendo interrogados pela polícia. Os personagens são o foco neste momento da novela pois todos estiveram dentro ou próximo ao Palace no momento do assassinato da grande vilã.

Cena de Vale Tudo: César (Cauã Reymond), Fátima (Bella Campos), Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira). Todos sentados. Lado a lado.Suspeitos de matar Odete Roitman, César (Cauã Reymond), Fátima (Bella Campos), Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira) vão depor na delegacia

A revelação de quem será o responsável pelo crime será feita apenas no último capítulo do folhetim, que será exibido em 17 de outubro. Segundo a autora Manuela Dias, 10 finais diferentes para a trama foram gravados.

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!