Com a 5ª temporada de O Poder e a Lei já confirmada, a Netflix pode expandir o universo da série para além da história principal de Mickey Haller. A atração, baseada nos livros de Michael Connelly, segue popular na plataforma, mas ainda não gerou produções derivadas, ao contrário de outras obras do autor, como Bosch.
Em entrevista ao ScreenRant, o co-showrunner Ted Humphrey falou sobre a possibilidade de derivados de O Poder e a Lei. Questionado se a equipe já pensou em explorar esse caminho, ele foi direto.
“Das suas palavras aos ouvidos de Ted Sarandos [chefe da Netflix]. Isso é fascinante e acho que poderia ser muito interessante”, disse Humphrey. “Posso afirmar que nós absolutamente temos um universo maior em mente para esses personagens.”
O produtor explicou que, apesar do interesse criativo, a decisão final depende da resposta do público.
“No fim das contas, é a audiência que determina isso, assim como determina as próximas temporadas e quantas temporadas a série terá”, afirmou. “Queremos expandir o mundo da vida pessoal do Mickey, sua família, quem ele é, onde ele se encontra e quem são as pessoas que ele considera família.”
Humphrey não revelou detalhes concretos, mas indicou que ideias já surgiram envolvendo o passado de Mickey Haller, seus familiares e personagens importantes de seu círculo mais próximo.
Tudo sobre O Poder e a Lei
Baseada nos romances de Michael Connelly, a série acompanha Mickey Haller, um carismático advogado de Los Angeles que realiza seus atendimentos de maneira nada convencional: trabalhando diretamente do banco traseiro de seu carro, um icônico Lincoln. Após um período afastado da profissão, ele retorna aos tribunais quando herda inesperadamente o escritório e os casos de um colega – incluindo uma complexa defesa criminal que coloca sua vida em risco.
Enquanto tenta reconstruir a carreira e equilibrar sua vida pessoal, Mickey precisa enfrentar inimigos poderosos, investigações perigosas e clientes que nem sempre contam toda a verdade.
Becki Newton, Angus Sampson e Jazz Raycole retornam na 4ª temporada como Lorna, Cisco e Izzy. O elenco também contará com novos rostos e personagens importantes: Constança Zimmer como Dana Berg, uma promotora implacável; Sasha Alexandre como Dawn Ruth, agente do FBI; Kyle Richards como Celeste Baker, cliente de Lorna em um caso de divórcio; Jason Butler Harner como o experiente Detetive Drucker, um adversário à altura de Mickey; e Cobie Smulders (How I Met Your Mother, Invasão Secreta), que interpretará uma personagem próxima a Mickey Haller, trazendo novas camadas à história do advogado.
As quatro temporadas de O Poder e a Lei estão disponíveis na Netflix. A série já foi renovada para a quinta temporada.
Fonte: CINEPOP




