Navio militar dos EUA chega a porto de Israel, diz mídia local

Navio militar dos EUA chega a porto de Israel, diz mídia local

Em meio ao aumento das tensões entre Washington e Irã, um destróier da dos atracou no porto israelense de Eilat, informou o site de israelense Ynet nesta sexta-feira (30), citando fontes militares.

Segundo a mídia local, a chegada do destróier ao porto no sul do Golfo de Aqaba, perto das fronteiras de com o Egito e a Jordânia, foi planejada com antecedência e faz parte da cooperação contínua entre os militares dos e de Israel.

As Forças Armadas de Israel não responderam imediatamente ao pedido de comentário da agência de notícias Reuters.

A mobilização acontece em um momento em que o dos EUA, Donald , sinalizou estar aberto a negociações com o Irã, mesmo com Washington enviando recursos militares adicionais para o Oriente Médio.

Um oficial de defesa dos EUA disse à Reuters que os militares não podiam discutir detalhes operacionais por motivos de , acrescentando que a segurança dos  militares era a principal prioridade.

O secretário-geral do Pentágono, Pete Hegseth, afirmou que as Forças Armadas dos EUA estão preparadas para executar qualquer medida que o presidente decidir.

Trump alertou o Irã para que retome as negociações sobre seu nuclear ou enfrentará ações muito mais duras dos EUA, enquanto Teerã ameaçou retaliar contra os Estados Unidos, Israel e seus aliados em caso de ataque.

O presidente americano também afirmou que os EUA têm uma “armada” a caminho do Irã, embora tenha dito esperar que ela não seja usada.

📰 Leia a matéria completa no site original CNN Brasil

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!