Motta defende união institucional contra o crime organizado

Motta defende união institucional contra o crime organizado

Nesta segunda-feira (10), presidente da Câmara se reuniu no STF com o ministro Alexandre de Moraes, com o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e com os 27 procuradores de estado do país

Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirma que ‘o momento é de união das instituições contra o crime organizado’

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta segunda-feira (10), que “o momento é de união das instituições contra o crime organizado”. A declaração foi feita por meio de suas redes sociais, após reunião no Supremo Tribunal Federal (STF) com o ministro Alexandre de Moraes, com o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e com os 27 procuradores de estado do país. Segundo Motta, a pauta do encontro foi a segurança pública.

Motta também afirmou que intermediou uma reunião entre Guilherme Derrite, relator do projeto antifacção (PL 5582/25), e o chefe da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. “Vamos garantir que a Polícia Federal mantenha suas atribuições nas investigações contra o crime organizado”, reforçou o presidente.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Pauta urgente

No final de semana, o presidente da Câmara disse que segurança pública é uma pauta suprapartidária e uma urgência nacional. Ele reforçou que o projeto antifacção – também conhecido como marco legal do combate ao crime organizado – terá um debate amplo e transparente no Plenário da Casa.

*Com informações de Agência Câmara de Notícias
Publicado por Nícolas Robert



Fonte: Jovem Pan

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!