Auxiliares de Lula devem avançar na negociação com americanos depois de encontro
Ministros e secretários do governo Lula devem formar uma comitiva na semana que vem, a caminho de Washington, para avançar nas tratativas econômicas com a Casa Branca. O encontro entre os negociadores ocorre depois que o presidente brasileiro e Trump se reuniram na Malásia. O presidente americano sinalizou que aceitará sentar na mesa de conversas, mas não garantiu a diminuição das tarifas sobre produtos brasileiros. Os integrantes da comitiva ainda serão definidos. Mas devem estar presentes os ministros da Relações Exteriores, Mauro Vieira, da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, além de representantes do ministério da Fazenda.
Aliados de Lula buscarão como prioridade a suspensão da tarifa mais elevada, de 50%, sobre parte dos produtos, até que se defina um novo índice para taxação. Lula disse estar convencido de que em poucos dias surgirá uma solução entre o Brasil e os EUA.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“Estou muito otimista em relação à reunião. Não estou pedindo nada que não seja justo para o Brasil”, afirmou em coletiva de imprensa na Malásia.
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.
Fonte: Jovem Pan




