Ministros devem se reunir com equipe econômica de Trump na próxima semana

Ministros devem se reunir com equipe econômica de Trump na próxima semana

Auxiliares de Lula devem avançar na negociação com americanos depois de encontro

Ricardo Stuckert/PR Lula durante encontro com o presidente dos , Donald , na 47ª Cúpula da Associação de Nações do Asiático – ASEAN em Kuala Lampur, Malá 

Ministros e secretários do Lula devem formar uma comitiva na semana que vem, a caminho de Washington, para avançar nas tratativas econômicas com a Casa Branca. O encontro entre os negociadores ocorre depois que o presidente brasileiro e Trump se reuniram na Malásia. O presidente americano sinalizou que aceitará sentar na mesa de conversas, mas não garantiu a diminuição das tarifas sobre produtos brasileiros. Os integrantes da comitiva ainda serão definidos. Mas devem estar presentes os ministros da Relações Exteriores, Mauro Vieira, da e Comércio, Geraldo Alckmin, além de representantes do .

Aliados de Lula buscarão como prioridade a suspensão da tarifa mais elevada, de 50%, sobre parte dos produtos, até que se defina um novo índice para taxação. Lula disse estar convencido de que em poucos dias surgirá uma solução entre o Brasil e os .

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais no seu WhatsApp!

“Estou muito otimista em relação à reunião. Não estou pedindo nada que não seja justo para o Brasil”, afirmou em coletiva de imprensa na Malásia.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.



Fonte: Jovem Pan

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!