O diretor Travis Knight afirmou que o filme live-action de Mestres do Universo não pretende suavizar o tom cartunesco da animação original. Segundo o cineasta, o longa vai assumir o exagero e a “sutileza boba” que marcaram He-Man nos anos 1980, usando esse elemento como parte central da adaptação para o cinema.
Em entrevista à Empire, Knight reconheceu que He-Man, seus aliados e vilões sempre tiveram um lado assumidamente caricato. Longe de tratar isso como um problema, o cineasta vê essa característica como um dos maiores trunfos da franquia.
“Existe uma sutileza boba inerente a tudo isso, e nós estamos reconhecendo e abraçando isso”, afirmou.
Segundo o diretor, essa abordagem ajuda a tornar o universo mais palatável para o público atual.
“Eu acho que isso é uma virtude, na verdade. E isso está costurado no roteiro para ajudar algumas coisas a fazerem sentido para uma audiência moderna. Tipo: por que aquele personagem tem um nome tão idiota? Bem, ao longo do filme mostramos por quê”, explicou.
A declaração vai ao encontro da própria essência da franquia, que sempre girou em torno de um herói quase sempre sem camisa, empunhando uma espada mágica e enfrentando um vilão com caveira no lugar do rosto. Para Knight, tentar “corrigir” esse exagero seria um erro maior do que assumi-lo.
A recepção ao primeiro trailer de Mestres do Universo sugere que a estratégia pode estar funcionando. A reação dos fãs indica que o filme encontra um equilíbrio ao levar o material original a sério na medida certa, sem perder o espírito exagerado que transformou He-Man em um ícone da cultura pop.
Tudo sobre o filme do Mestres do Universo
Centrada na batalha entre o heroico He-Man – o homem mais poderoso do universo – e o malvado Esqueleto, a franquia Mestres do Universo foi introduzida por meio de uma linha de figuras de ação populares em 1982. Um ano depois, a série animada He-Men e os Mestres do Universo estreou, tornando-se um dos primeiros programas infantis a ser distribuído na televisão durante suas duas temporadas.
Nicholas Galitzine dá vida a He-Man. O elenco também conta com Camila Mendes (Riverdale), que interpreta Teela, Idris Elba (Thor: Ragnarok) vive o Mentor, Allison Brie (Juntos) dá vida à vilã Maligna e Morena Baccarin (Deadpool) assume o papel da Feiticeira. Já o icônico Esqueleto será interpretado por Jared Leto (Clube de Compras Dallas).
Entre outros personagens clássicos da franquia, estão o Homem-Cabra, vivido por Hafthor Bjornsson, Mandíbula (Sam C. Wilson), Roboto (Kristen Wiig), Aríete (Jon Xue Zhang), além do Rei Randor (James Purefoy) e da Rainha Marlena (Charlotte Riley).
Travis Knight (Kubo e as Cordas Mágicas, Bumblebee) dirige o live-action de He-Man. O roteiro, originalmente assinado por David Callaham (Homem-Aranha: Através do Aranhaverso), foi reescrito por Chris Butler, colaborador frequente de Knight.
O live-action de Mestres do Universo chega aos cinemas no dia 4 de junho.
Fonte: CINEPOP




