A Marinha do Brasil informou, através de nota enviada ao Portal Difusora News, que recolheu, nesta sexta-feira (6), possíveis destroços da embarcação pesqueira “Funelli”, que transportava pescadores maranhenses e está desaparecida no litoral do Rio de Janeiro, desde o dia 15 de janeiro.
A ação foi realizada por equipes da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), sob coordenação do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), após informações repassadas pela Subsecretaria de Pesca da Prefeitura de Niterói.
De acordo com a Marinha, pescadores que participavam de uma mobilização de apoio às buscas localizaram materiais suspeitos durante varreduras com redes de arrasto nas proximidades da última posição conhecida da embarcação. Diante da informação, uma equipe da CPRJ, a bordo do Aviso de Patrulha “Marlim”, se deslocou até a área e recolheu os destroços encontrados a cerca de 18 quilômetros da costa.
Paralelamente, uma equipe terrestre percorreu praias da região de Ponta Negra (RJ), onde também foram coletados materiais que podem estar relacionados ao desaparecimento do barco. Todo o conteúdo recolhido será anexado ao Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que apura as circunstâncias do caso.
A Marinha informou ainda que a área onde os destroços foram encontrados coincide com os primeiros pontos investigados durante a fase ativa das buscas por sobreviventes, realizadas em conjunto com a Força Aérea Brasileira (FAB). Posteriormente, o perímetro de procura foi ampliado devido à possibilidade de deriva provocada por correntes marítimas e ventos. Ao todo, segundo a Marinha, as buscas cobriram cerca de 32 mil quilômetros quadrados.
📰 Leia a matéria completa no site original difusoranews.com




