Madre Deus mantém tradição e reúne multidão no Circuito Vem Pra Madre

Madre Deus mantém tradição e reúne multidão no Circuito Vem Pra Madre

A Madre Deus confirmou, neste sábado (14), por que segue como o endereço carnavalesco mais tradicional da . Com palcos funcionando de forma integrada, o público circulou pelas ruas do bairro e vivenciou uma programação marcada pelo compasso dos blocos tradicionais, do , do tambor de crioula e das expressões afro-maranhenses.

No formato “raiz”, o Circuito Vem Pra Madre é promovido pelo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com o objetivo de fortalecer manifestações culturais e valorizar artistas locais durante o período carnavalesco.

No Palco do Gavião, a sequência de apresentações começou com a cadência do Bloco Tradicional Os Brasinhas, passou pela Banda do Bom Menino e seguiu com Samba de Mina, Fuzileiros da Fuzarca e Bloco Só Safados. O encerramento ficou por conta de Paulinho Melodia, que levantou o público com repertório já conhecido dos foliões.

“O da Madre Deus sempre foi bom. Agora, com mais apoio, fica melhor ainda. Os Fuzileiros são uma comunidade, todo mundo se reúne nessa época. É tempo de se divertir e curtir a vida”, destacou Rosa de Fátima, brincante dos Fuzileiros da Fuzarca.

No Palco São Jorge, a programação reuniu Tambor de Crioula Toque dos Bandeirantes, Bloco Aiyê Amadê, grupo Moleque Travesso, Afrôs, Rayane Passos e banda e o Grupo Argumento, reforçando a combinação entre e renovação cultural.

Para o vigilante Jadson Moraes, o bairro mantém seu papel histórico. “Eu cresci vendo a Madre Deus como berço da cultura e da tradição. É uma alegria ver o Carnaval de volta aqui, com o encontro de blocos, escolas de samba e tribos de índio”, afirmou.

Já no Palco Ponto de Fuga, o público acompanhou apresentações do Bloco Tradicional Os Trapalhões, Resenha do Poder, Grupo Reflexão, Baralho do Balaio, Grupo Todimais e Geisa e Banda, mantendo o ritmo até o fim da noite.

Com a cultura em plena atividade, novas gerações também participaram da . “Este ano trouxe meu filho para o bloco, para que ele viva essa experiência e a tradição não se perca”, contou a contadora Mônica Ferrão.

A do bloco tradicional Os Gigantes, Sumaya Maranhão, ressaltou a singularidade dessa manifestação.

“Bloco tradicional só existe em . Somos únicos no Brasil, com batida e ritmo próprios. Os Gigantes, inclusive, é o único bloco tradicional infantil, com foliões mirins. Precisamos de mais iniciativas assim para manter viva essa cultura”, pontuou.

A programação continua neste domingo (15), na Madre Deus, com atrações nos três palcos e, como opção adicional, o Desfile Técnico do Corredor Cultural, na Rua do Passeio, a partir das 17h. O desfile reúne blocos tradicionais e escolas de samba, reforçando a força do Carnaval de do Maranhão como um dos mais autênticos do país.

*Fonte: GOVMA

Fonte: O Imparcial

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!