A primeira partida da decisão do Campeonato Maranhense entre MAC e IAPE, neste domingo, às 16h, no Castelão, começa em clima de revanche para os atleticanos. Motivo: na fase classificatória, o Canarinho não tomou conhecimento do futebol do Quadricolor e venceu por 1 a 0. Mas, os atleticanos também já haviam sido derrotados no último duelo de 2025, pelo mesmo placar, apesar do resultado ter garantido sua classificação para a Final da mesma competição, pois no jogo da “ida” havia vencido por 4 a 0.
No retrospecto geral, no entanto, em todas as competições foram disputados 18 jogos entre as duas equipes, com 7 vitórias do Maranhão, 6 empates e 5 triunfos do IAPE. Há, portanto, uma ligeira vantagem maqueana.
Neste campeonato de 2026, o IAPE chega à final com 17 pontos, 8 gols marcados e 4 sofridos. Já o Maranhão balançou as redes 12 vezes e sua defesa deixou passar 9 gols. O segundo melhor ataque vai testar a melhor defesa.
Para a partida deste domingo, o MAC não contará com o atacante Nadson e o Canário não terá Ronald. Ambos são atacantes e cumprem suspensão. Árbitro: Paulo José Sousa Mourão, tendo como assistentes Antônio Adriano de Araújo e Edna Cristina Ferreira. 4º árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior. Ingressos: R$ 60 cadeiras cobertas e R$ 30 (setor 1).
Fonte: O Imparcial




