Lula defende condenação de Bolsonaro, mas evita antecipar decisão sobre PL da Dosimetria

Lula defende condenação de Bolsonaro, mas evita antecipar decisão sobre PL da Dosimetria

Presidente afirma que analisará sanção ou veto apenas quando o texto, que pode reduzir drasticamente a pena do antecessor

Ricardo Stuckert / PRLula defende condenação de Bolsonaro, mas evita antecipar decisão sobre PL da Dosimetria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repetiu em entrevista ao SBT News veiculada nesta segunda-feira (15) que irá tomar a decisão sobre sanção ou veto do PL da Dosimetria quando o texto chegar ao gabinete da Presidência. “Quando chegar na minha mesa, eu vou estar sentado na minha mesa com Deus, e vou tomar a decisão”, afirmou.

O presidente, porém, voltou a dizer que o ex-presidente (PL) deveria ser condenado. O petista disse que não faz julgamento sobre a quantidade de anos que ele deve cumprir pena. O que tramita no Congresso busca reduzir a condenação do ex-presidente imposta pelo (), que é de 27 anos e meses de prisão. Há cálculos que estimam que a pena cairia para dois anos e quatro meses considerando as disposições do projeto.

“Eu só acho que o cidadão que tentou dar um golpe nesse país, que tentou fazer mentira o tempo inteiro na governança dele, que é responsável pela morte de metade das pessoas que morreram de covid pela irresponsabilidade dele e nessa , tentando envolver Forças Armadas, merece ser condenado”, afirmou Lula.

Ainda sem deixar claro se irá vetar o texto que beneficiaria Bolsonaro, Lula indicou apenas que irá fazer o melhor para a “democracia e a autonomia entre os Poderes”. O parecer do PL da Dosimetria do relator no Senado, Esperidião Amin, deve ser apresentado nesta quarta-feira (17), na Comissão de Constituição e da Casa.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais no seu WhatsApp!

Nesta segunda-feira (15), o relator do PL da Dosimetria no Senado, Espiridião Amin (PP-SC) afirmou que, do jeito que está, o texto não passará na Casa. Ele afirmou que estuda com outros senadores como tapar buracos do projeto que pode beneficiar criminosos diversos além dos golpistas e deve apresentar relatório até quarta-feira.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert



Fonte: Jovem Pan

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade