Um homem apontado como chefe do CV (Comando Vermelho) em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, foi preso em flagrante, na última sexta-feira (13), após usar um documento falso ao buscar atendimento médico em um hospital da cidade para tratar cálculos renais. As informações foram confirmadas pela PCCE (Polícia Civil do Estado do Ceará) nesta quarta-feira (18).
Segundo a polícia, o suspeito, identificado como Marlisson Lopes Morais, de 30 anos, deu entrada no Hospital Regional do Cariri apresentando um documento com dados falsos no momento do atendimento para internação. A inconsistência levantou suspeitas e levou à checagem da identidade informada.
Durante a abordagem, os policiais constataram que se tratava de Marlisson Lopes Morais, apontado como liderança do CV (Comando Vermelho) em Juazeiro do Norte. Contra o suspeito constava mandado de prisão em aberto após condenação a 8 anos e 9 meses de reclusão por tráfico.
“O capturado já possui uma extensa ficha criminal, respondendo por crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, ameaça, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. O homem foi preso após inserir dados falsos em um documento de atendimento médico em uma unidade de saúde”, informou a polícia em nota.
Além do cumprimento do mandado judicial, ele foi autuado em flagrante por falsidade ideológica. Um aparelho celular foi apreendido durante a ação.
Após os procedimentos, o suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte e segue à disposição da Justiça, de acordo com informações da Polícia Civil.




