Léo da Bodega é homenageado como Boneco de Olinda e vence a Corrida dos Bonecos

Léo da Bodega é homenageado como Boneco de Olinda e vence a Corrida dos Bonecos

A estreia do boneco gigante de marcou a edição de 2026 da Corrida dos Bonecos de , evento tradicional do pré- local. A condução do boneco ficou a cargo de Wallison Bruno Costa, restaurador de arte sacra e veterano na competição, que garantiu o primeiro lugar mesmo sob .

Wallison mantém a da família na disputa, dando sequência ao histórico de vitórias do irmão William, campeão em edições anteriores. Após a chegada, o bonequeiro destacou a importância do legado familiar na corrida.

Natural da Rua do Amparo, no Sítio Histórico de Olinda, Léo da Bodega afirmou que a representa um marco pessoal e cultural.

Para quem é de Olinda, virar boneco é algo muito incrível. Deixar de ser apenas o espectador para virar personagem da é uma ção que não cabe no peito.

A vitória integra o projeto de lançamento do single “ Campeão”, previsto para este mês. A mistura frevo e drill, e terá um videoclipe com imagens documentais registradas durante a corrida. A direção é de Hugo Muniz, com participação do grupo de corrida urbana Tropa dos Gorillas.

O lançamento dá continuidade à fase iniciada com o EP A Folia Começa no Amparo, no qual Léo da Bodega se afasta das bases eletrônicas para registrar sonoridades tradicionais do Carnaval de Olinda ao lado da Orquestra do Avesso.



📰 Leia a matéria completa no site original TMDQA!

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!