Justiça condena Google por fraude em compra de veículo

Justiça condena Google por fraude em compra de veículo
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A foi condenada pela 12ª Vara Cível de a pagar R$ 22,2 mil por danos materiais e R$ 10 mil por danos morais a uma consumidora que caiu em um envolvendo site clonado na compra de um veículo.

Segundo a decisão, a vítima encontrou, por meio de busca no Google, um endereço falso que imitava a identidade visual da empresa VIP Leilões. Após arrematar um Toyota Corolla 2014/2015 e realizar o pagamento por transferência bancária, a consumidora não conseguiu retirar o veículo e constatou a .

O juiz Gustavo Silva Medeiros entendeu que houve falha na prestação do serviço, com base no Código de Defesa do Consumidor e em precedentes do Superior Tribunal de , rejeitando a tese de culpa exclusiva da vítima. A sentença destacou que, ao comercializar anúncios, a Google assume responsabilidade por verificar a autenticidade dos anunciantes, aplicando o princípio do risco do empreendimento.

Fonte: Jornal Pequeno

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!