Júri condena homem por tentativa de homicídio e resistência em Açaílândia

Júri condena homem por tentativa de homicídio e resistência em Açaílândia

O Tribunal do Júri da Comarca de condenou, em sessão realizada no dia 11 de fevereiro, no Fórum do município, Alan de Araújo , 27 anos, por crimes cometidos contra Elza Costa da Silva. A sessão foi presidida pelo juiz Euclides Ribeiro Arruda, titular da 1ª Vara Criminal.

De acordo com o inquérito, no dia 12 de maio de 2024, por volta das 3h30, na Rua Ayrton Sena, bairro Jacu, o réu tentou invadir a casa da vítima e efetuou um disparo com uma espingarda artesanal. A mulher foi atingida por estilhaços da munição ao abrir a janela da residência.

A aponta que, dois dias antes, o denunciado teria ameaçado de Alex Lima Silva no local de , sendo contido pela vítima. Após a intervenção, ele foi até a casa da mulher armado, tentou arrombar o portão e fez o disparo. Em seguida, fugiu.

Durante a tentativa de em flagrante, o réu desobedeceu à ordem policial, fugiu pelos quintais e atirou contra os agentes, que revidaram. Ele foi atingido na mão e preso após resistência.

O denunciou o acusado por tentativa de qualificado, lesão corporal, porte ilegal de arma e resistência. Os jurados reconheceram, em parte, a denúncia, condenando-o por privilegiado, lesão corporal e resistência. A pena foi fixada em dois anos, meses e 10 dias de reclusão e um ano e três meses de detenção, em regime aberto. O réu poderá recorrer em liberdade.

📰 Leia a matéria completa no site original difusoranews.com

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!