O Tribunal do Júri da Comarca de Açailândia condenou, em sessão realizada no dia 11 de fevereiro, no Fórum do município, Alan de Araújo Santos, 27 anos, por crimes cometidos contra Elza Costa da Silva. A sessão foi presidida pelo juiz Euclides Ribeiro Arruda, titular da 1ª Vara Criminal.
De acordo com o inquérito, no dia 12 de maio de 2024, por volta das 3h30, na Rua Ayrton Sena, bairro Jacu, o réu tentou invadir a casa da vítima e efetuou um disparo com uma espingarda artesanal. A mulher foi atingida por estilhaços da munição ao abrir a janela da residência.
A investigação aponta que, dois dias antes, o denunciado teria ameaçado de morte Alex Lima Silva no local de trabalho, sendo contido pela vítima. Após a intervenção, ele foi até a casa da mulher armado, tentou arrombar o portão e fez o disparo. Em seguida, fugiu.
Durante a tentativa de prisão em flagrante, o réu desobedeceu à ordem policial, fugiu pelos quintais e atirou contra os agentes, que revidaram. Ele foi atingido na mão e preso após resistência.
O Ministério Público denunciou o acusado por tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal, porte ilegal de arma e resistência. Os jurados reconheceram, em parte, a denúncia, condenando-o por tentativa de homicídio privilegiado, lesão corporal e resistência. A pena foi fixada em dois anos, três meses e 10 dias de reclusão e um ano e três meses de detenção, em regime aberto. O réu poderá recorrer em liberdade.
📰 Leia a matéria completa no site original difusoranews.com




